Animais

Já se conhecem as 10 primeiras imagens mais cómicas da vida selvagem

O Nikon Comedy Wildlife Photo Awards partilhou algumas das imagens que integram a lista de finalistas para a edição deste ano.
Cada uma melhor que a outra.

Nem os animais selvagens estão a salvo do lado cómico da vida. O Nikon Comedy Wildlife Photo Awards acontece anualmente, com o propósito de eleger a imagem mais engraçada da vida selvagem, e esta terça-feira, 3 de junho, a competição divulgou as primeiras 10 fotografias que fazem parte da lista de finalistas.

A competição é aberta a todos os que queiram participar, independentemente do equipamento utilizado — o único requisito é que a lente seja direcionada para o mundo selvagem. Até ao dia 30 de junho, cada participante pode submeter até 10 imagens, três por cada uma das oito categorias do concurso. Estas incluem mamíferos; pássaros; répteis, anfíbios e insetos; e peixes e outas espécies aquáticas, bem como vídeo, portfólio, júnior (para os menores de 16 anos) e jovem fotógrafo (para participantes com menos de 25 anos).

A votação encerra a 27 de novembro e os vencedores de todas as categorias serão anunciados a 8 de dezembro. E qualquer um pode ajudar na decisão final, basta aceder ao website do concurso e escolher a sua fotografia favorita.

Todos os que votarem estarão automaticamente a concorrer a um prémio final de cerca de 580 euros. Já o fotógrafo vencedor do grande prémio, será presenteado com um um safari de uma semana no Quénia, além de receber um troféu artesanal da Tanzânia. 

O projeto foi fundado em 2015 pelos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, com a missão de utilizar o humor para alertar a população para a importância da conservação das espécies. Todos os anos, a iniciativa doa 10 por cento dos lucros para a associação Whitley Fund for Nature, do Reino Unido, que arrecada fundos e doa subsídios para apoiar pessoas que se destacam na conservação da natureza nos seus países de origens nas regiões da América Latina, Ásia, África e Oceânia. Em 29 anos, arrecadou cerca de 22 milhões de euros (20 milhões de libras) para mais de 200 conservacionistas em 80 países. 

Carregue na galeria para conhecer as imagens divertidas da vida selvagem divulgadas até agora.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT