Animais

Japonês que se “tornou” cão agora faz agility — salta barras sem qualquer pressa

Toko-san partilhou uma nova conquista da vida de cão. Desta vez, a tentar praticar o desporto mais conhecido no reino animal.

A agilidade não é muita, e a velocidade é menor ainda. Ainda assim, Toko-san decidiu riscar da lista de desejos mais uma característica desde que decidiu “transformar-se” num cão: o agility. A prática é conhecida como um desporto para os animais e além dos exercícios, trabalha a comunicação entre o treinador e o cão. Mas para o japonês, foi apenas uma brincadeira.

Num novo vídeo partilhado este domingo, 10 de dezembro, no seu canal do Youtube, “I Want to Be an Animal” (quero ser um animal, em português), Toko-san mostrou alguns truques que tem tentado aprender. O homem com o fato de um cão da raça Collie, a sua favorita, tenta passar por um túnel, pelas barras e até concluir a barreira de salto. Consegue todos com sucesso, apesar de os fazer sem qualquer pressa.

“É o cão com menos energia que eu já vi”, brincou um utilizador nos comentários. Durante o circuito, Toko chega a encontrar-se com um cão da raça Akita que fica desconfiado face ao Collie. Quando o japonês se aproxima, o patudo dá passos para trás e até ladra na sua direção, mas o curiosidade faz com que fique ali, à espera de ver o que vai acontecer.

Por fim, Toko tenta o truque mais complicado: a paliçada, que ajuda os cães a ganharem força. Contudo, não consegue chegar até ao topo do objeto e muito menos atravessar para o outro lado. Em vez disso, escorrega e acaba por ficar deitado no chão.

Em abril passado, o japonês partilhou ao mundo a nova vida de cão. “Decidi deixar de ser humano e tornar-me um Collie”, escreveu nas suas redes sociais. O fato do cão foi resultado de uma encomenda feita à empresa nipónica Zeppet, que cria efeitos de makeup, esculturas e fantasias para anúncios de TV, filmes e parques de diversões. Ao fim de 40 dias de trabalho, já estava pronto.

Desde então, o japonês tem partilhado as aventuras da nova vida no Youtube, desde dormir numa jaula, aprender truques e a andar de trelas, comer ração falsa, entre outros. “Desde a infância, tive esta fantasia inespecífica de me tornar um animal. Pergunto-me se era um desejo de transformação”, disse ao jornal britânico “Dailly Mirror”.

Ao tabloide britânico, partilhou ainda que tinha medo dos seus amigos pensarem que fosse “esquisito”. “Eles e a minha família ficaram muito surpreendidos ao saber que me tornei um animal”, recordou. Hoje, já está mais confiante e promete que, em breve, vai fazer vários outros passeios pela cidade.

A seguir, percorra a galeria para ver algumas fotografias de Toko-san.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT