Animais

José da Água: o gato hilariante que faz ‘sapateado’ quando se refresca

O tutor conta à PiT que o felino começou a fazer a famosa dança enquanto bebia na adolescência. É uma verdadeira estrela.
Tem também muito estilo.

Transformar água em vinho já não é tão surpreendente. Pelo menos, não para José. O gato de sete anos é um exemplo de hidratação e é difícil encontrar um felino que goste tanto de água como ele. Se já está cansado de seguir influencers de saúde e não se sentir “influenciado”, é porque ainda não conhece a estrela de quatro patas.

José (Joseph, em inglês) vive em Montenegro, uma das relíquias da Península Balcânica, e desde que atingiu a adolescência, adotou uma nova personalidade. O tutor Tony, 34 anos, conta que o companheiro começou a dançar sempre que bebia água, seja de uma tigela, de um copo, da torneira ou da sua fonte para gatos.

“Ele tem a própria tigela, mas não se importa de beber em diversos tipos de chávenas e copos”, conta à PiT o professor do ensino primário. “Ele também adora água da torneira e pede-me constantemente para ligá-la”, acrescenta. O patudo nunca teve hobbies diferentes do habitual, mas a paixão por água é, definitivamente, um aspeto único.

Enquanto alguns tutores de gatos fazem de tudo para ter a certeza de que os companheiros se hidratam (há até quem acrescente água à comida já húmida), Tony nunca teve este problema. Desde o início, José teve sempre a hidratação como atividade favorita: “Ele adora beber água, sempre e em qualquer lugar”, frisa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Joseph (@joseph_of_water)

A aclamada dança é uma constante sempre o felino bebe água, Tony garante que não há exceções. No entanto, alguns “espetáculos” costumam durar mais do que outros — depende sempre da força de vontade de José. “No geral, é um gato gentil, carinhoso e sociável, mas depende do humor dele”, sublinha. “Às vezes, pode ser um pouco mal-humorado e ciumento”, afirma.

O gato vive com o dono e a “mana” felina, Musiya. “Eles são amigos, adoram perseguir-se um ao outro”, diz. Além da obsessão por água, José tem também outros hobbies: “Ele gosta de brincar, tem muitos brinquedos diferentes e os seus favoritos são as bolas macias e saltitantes. Mas também não se importa de brincar com um guardanapo ou papel”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o bailarino de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT