Animais

Kevin é o cão mais alto do mundo, mas tem um medo que se pela do aspirador

O gigante é descrito pela família como um pateta e não tem noção do seu tamanho. É também muito preguiçoso.

Menos de um ano após a morte de Zeus, o cão mais alto do mundo, um novo sucessor está a seguir os seus passos. Agora, o recorde anunciado pelo Guinness World Records pertence a Kevin, um Dogue Alemão batizado em homenagem à personagem principal de “Sozinho em Casa”. Com as quatro patas no chão, tem uma altura de 97 centímetros.

Kevin tem 20 centímetros a mais do que o tamanho normal para um cão da raça (76 centímetros). Mas apesar de ser um gigante e já ter sido confundido com um cavalo, o patudo não passa de um pateta. “Ele é o verdadeiro significado de um doce gigante. Na verdade, tem medo da maioria das coisas”, disse a tutora Tracy Wolfe ao Guinness.

O seu maior inimigo é o aspirador, que tem de ser usado a, pelo menos, dois metros de distância do grandalhão. Kevin também não tem noção do seu tamanho (ou simplesmente não se importa) — adora fazer a sesta no sofá e torna-se o maior resmungão se alguém estiver a ocupar o seu espaço favorito.

“Não acho que ele tenha consciência do quão grande é”, partilhou a dona, que trabalha numa clínica veterinária em West Des Moines, no estado norte-americano de Iowa. “Ele está sempre a tentar deitar-se em camas pequenas, a sentar-se em cima de nós ou a fazer tudo o que os cães menores fazem”, acrescentou.

Kevin chegou à família após a morte de Cora, a antiga Dogue Alemã de Tracy e do marido Roger. “Quando o fomos ver, ele veio a saltar até nós, e sabíamos que tinha de ser nosso. Desde o início, foi muito amigável”, frisou. Hoje, o gigante de três anos vive ao lado dos tutores, dos irmãos humanos Alexander e Avan, de 14 e 12 anos, respetivamente, e de vários outros animais — quatro gatos, três cães, galinhas, cavalos e cabras.

“Oficializá-lo como o cão mais alto do mundo é muito emocionante para nossa família”, referiu. “É engraçado porque quando ele era filhote, pensávamos: ‘Ele não para de crescer. É o cão mais alto que já vi’, e ter essa distinção é muito especial”, disse.

A seguir, carregue na galeria para saber mais sobre Kevin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT