O grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) deu a conhecer nas suas redes sociais mais uma história de resgate de dois cães nesta terça-feira, 11 de julho.
“A Laica foi resgatada no estado miserável que podem ver. Com uma corda no pescoço, completamente rasgado e cheio de larvas. O Leão acorrentado e isolado, completamente esquelético, sem comida nem água” partilhou o IRA nas redes sociais.
Após serem devidamente tratados, os dois cães conheceram-se nas instalações do IRA na cidade do Porto. E desde então tornaram-se grandes amigos. “ É uma alegria muito grande vê-los a comportarem-se como duas crianças felizes, a brincarem o que nunca lhes deixaram brincar e viver”.
Se acha que esta história não pode ficar melhor, depois de algumas semanas a viverem em conjunto nas instalações do IRA, vão agora ser adotados também em conjunto por uma família.
Ver esta publicação no Instagram
Um casal irá proporcionar todas as condições para que Laica e Leão tenham uma vida digna. A organização acrescenta ainda: “Porra!! Que palmadão tão grande nas costas, do género: ”Foquem-se no que interessa, os animais. Do resto tratamos nós, Irados e Iradas”
Nos comentários da publicação muitas pessoas demonstram o seu agrado com o trabalho realizado pelo grupo de intervenção ” Não me canso de dizer: obrigada por existirem! E quanto ao casal que os adotou, muito obrigada! Ajudam a restaurar um pouco de fé na humanidade”
Laica e Leão não foram os únicos animais resgatados pelo IRA que recuperaram a alegria de brincar e de viver. Carregue na galeria para ficar a conhecer alguns dos animais que precisam de um lar.