Animais

Lembra-se de Jiff, o cão mais famoso do Instagram? Encontrámos o gato

Chama-se Nala, tem 11 anos e é, desde 2017, a gata com mais seguidores no Instagram, de acordo com o Guinness World Records.

Falemos de números. Nala, uma gata cruzada entre as raças Persa e Siamês, tem 4,4 milhões de seguidores no Instagram, o que faz dela a felina mais famosa da Internet. Mas este marco não é de agora. Já há cinco anos que Nala defende o seu posto, desde que, em Maio de 2017, recebeu o seu primeiro certificado do Guiness World Records a assinalar essa conquista — que na altura passava pelos 3,4 milhões de seguidores na mesma rede social.

À semelhança de Jiff, “o cão com três vezes mais seguidores do que Portugal tem de habitantes”, Nala vive em Los Angeles, na Califórnia. Aos cinco meses, foi adoptada, num abrigo, por Varisiri “Pookie” Methachittiphan e Shannon Ellis, que se consideram ambas “mães” da patuda de olhos azuis.

Em entrevista ao Guiness World Records, aquando da atribuição do record de 2020 (pelos 4,3 milhões de fãs contados à data), Shannon confessou que esta história de adopção pode inspirar outras pessoas a “encontrar o amor em sítios inesperados”, uma vez que as duas se conheceram precisamente por causa da pequena Nala.

Motivada pela irmã, e pela distância que as separa entre a Tailândia e os Estados Unidos da América, Pookie criou a página de Nala em 2012. Hoje, a gata de pêlo cinza é uma verdadeira influencer em sede própria. Posa para as fotografias com elegância nas quatro patas e carisma nas expressões faciais. É a “cara” (ou os bigodes…) da sua própria marca de alimentação, “Love, Nala”, que promove a saúde dos animais de estimação e apoia o resgate animal. Tem merchandising, códigos de desconto em vários sites de produtos para pets, e ainda um livro publicado com a ajuda de Varisiri (que, certamente, há-de ter sido escrito pelas suas quatro patas a passear por cima do teclado).

E para lá das redes sociais, Nala é uma figura requisitada também no mundo dos video-jogos: no FarmVille 3 — o jogo que ficou popular no Facebook — já há um avatar da gata mais seguida no Instagram pronto a usar. 

Percorra a galeria e conheça esta verdadeira estrela de quatro patas. Tem ou não tem carisma?

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT