Animais

Lembra-se de Ralphie? O cão “bad boy” devolvido três vezes encontrou um novo lar

O Frenchie com um comportamento "impossível" passou por um treino intensivo de mais de 5.000€. E foi adotado por um treinador.
Ralphie a caminho do novo lar.

Agora parece que foi de vez. Ralphie, o Bulldog Francês que deu o que falar nas redes sociais desde janeiro quando chegou a Niagara SPCA, uma associação nova-iorquina de resgate animal, encontrou (pela terceira vez) um lar. No último mês, o cão foi submetido a um treino intensivo de um mês com Chris, um treinador da creche YourEveryDayK9. As aulas tiveram de um valor de 5.600€ e o valor foi arrecado pelos admiradores do patudo nas redes sociais.

A notícia foi avançada nesta sexta-feira, 24 de março. “Bem, chegou a hora de revelar a próxima aventura de Ralphie. Depois de lermos mais de 700 e-mails, falar com várias dezenas de possíveis adotantes e enviar os candidatos ao seu treinador para revisão, descobrimos quem acreditamos ser o adotante perfeito de Ralphie”, começa por escrever a associação no Facebook.

O espaço partilhou que as características do seu adotante atual “diferem” dos requisitos que pediram em janeiro. “Parte disso tem a ver com aprender mais sobre Ralphie através do treino, principalmente a superar a sua reatividade com outros cães”, explicou. “O resto, tem a ver com Jason ser um adotante especial”.

Ralphie conheceu a nova família neste sábado, 25 de março, e não esteve sozinho. O cão tem agora três “manos”: outro Frenchie, um Dashcund e um Pastor-Alemão. “Jason é qualificado porque tanto o seu Frenchie quanto o Daschund tiveram histórias de reatividade antes de viver com ele. Quanto ao Pastor-Alemão — bem, ele é simplesmente adorável e super amigável com todos”, disse.

O treinador e novo “papá” de Ralphie está acostumado a mudar a vida de cães reativos e está animado em dar as boas vindas a Ralphie. Segundo a associação, o tutor disse que irá enviar “dezenas de atualizações” sobre o cão ao abrigo, além de já ter criado um Instagram para o “demónio”.

“Nós perguntamo-nos como o Jason encontra tempo para viver a sua vida entre todas as atividades que tem com os seus cães. A resposta certamente deve ser: ele dedica a sua vida a eles, e é isso que o torna um par perfeito para Ralphie”, sublinhou. “Desejamos tudo de bom ao nosso pequeno terror reformado e estamos ansiosos para ouvir sobre todas as suas aventuras”.

Ralhpie foi acolhido pela Niagara SPCA em janeiro, após ter sido devolvido pela segunda família. “A sua primeira família não conseguiu lidar com os seus comportamentos de bad boy. Por isso, ele foi para um segundo lar. Neste, não se deu com o outro cão da família”, disse à PiT Liz Marshall, porta-voz do espaço, na altura.

Pouco tempo depois, graças a um anúncio viral, que descrevia o cão como “demónio”, “completamente idiota” e “dragão que cospe fogo”, a história de Ralphie rodou o mundo e o Frenchie encontrou uma terceira família. Contudo, embora a tutora tivesse todas as características pedidas, o cão acabou por ser “demais para ela aguentar” e duas semanas depois, foi devolvido.

Agora, porém, parece que vai ser de vez e tudo indica que Ralphie vai adaptar-se rapidamente à nova vida com Jason e os três manos peludos.

Carregue na galeria para recordar alguns momentos de Ralphie.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT