Animais

Lembra-se do japonês que se transformou num cão? Já vai à rua de trela e tudo

Toko-san gastou 14 mil euros para 'ser' um cão. Agora, realizou o sonho de passear na rua. Os seus vídeos são virais.
Já fez dois passeios.

“Meu nome é Toco, eu queria ser um animal e transformei-me num Collie”, é isto que Toko-san, o japonês que “virou” um cão, escreve em quase todos os vídeos partilhados no seu canal do Youtube. Em junho deste ano, realizou o sonho que tinha desde pequeno e após gastar dois milhões de ienes — o equivalente a quase 14 mil euros, à taxa de câmbio atual —, tornou-se num Rough Collie.

A realização do sonho, porém, não parou por aí. Mesmo com as dificuldades que teve na adaptação da nova vida, como subir no sofá, o japonês não desistiu. No mês passado, aprendeu a deitar, rebolar, dar a pata e até jogar frisbee, mostrando-se mais confortável na pele que escolheu para viver.

Agora, foi a vez de oficializar a vida de cão. Num dos mais recentes vídeos partilhados no canal, Toco é visto a preparar-se para um passeio na rua. Após vestir o peitoral e a trela, o “cão” parte para fora de casa. No entanto, tem uma preocupação: “Fico nervoso com o facto das pessoas me poderem ver”, lê-se nas legendas do vídeo.

Com medo de ir longe demais e ser avistado por peões, Toco começa a andar de volta para casa, até que escuta o barulho de uma bicicleta a aproximar-se. “Vou posar como um verdadeiro cão para eles não me reconhecerem”, mostra as legendas. No vídeo, o cão abaixa-se e fica imóvel. Quando a bicicleta passa, ele volta para a posição inicial e caminha em direção à porta de entrada.

Após voltar a casa, o cão resolve sair para um segundo passeio. Desta vez, mais rápido. O próximo passo, de acordo com o próprio, é sair mais vezes, ter a coragem de ir mais longe e deixar de lado o medo de ser reconhecido pelas pessoas.

Num outro vídeo, partilhado neste domingo, 18 de setembro, mostra as dificuldades que ainda enfrenta. Entre as principais, está subir na cadeira e saltar. Enquanto a primeira consegue completar após algumas tentativas, a segunda, ainda está longe de conseguir.

O fato realista que Toku-san veste ficou pronto em 40 dias e foi feito pela empresa nipónica Zeppet, responsável por criar efeitos de makeup, esculturas e fantasias para anúncios de TV, filmes e parques de diversões.

Percorra a galeria para ver como a nova vida do japonês está a correr.

ver galeria
Siga-nos no Instagram


-->

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT