Dois leões fugiram de uma jaula durante um espetáculo de circo no passado domingo, 16 de abril, em Luoyang, na província chinesa de Hennan. Num vídeo partilhado nas redes sociais, os animais estavam visivelmente irrequietos à procura de uma saída. Quando a encontraram, causaram pânico entre os espectadores.
Segundo testemunhas, a porta da jaula não estava devidamente fechada, facilitando a fuga de um dos felinos, que foi de imediato seguido pelo segundo. Em seguida, ambos andaram em direção à plateia que, em desespero, começou a proteger os miúdos e a correr do local.
Num outro vídeo, é possível ver um dos leões do lado de fora do circo enquanto vários turistas fogem do felino. O jornal Global Times avançou que a dupla foi capturada pela polícia e o circo teve as operações suspensas.
No dia anterior, o proprietário do espaço já teria recebido uma ordem para que fossem revistos todos os dispositivos de segurança do espetáculo, mas esta não terá sido cumprida.
Luoyang, Henan, China
Everything went wrong!
It is clear that these animals do not want to do these silly tricks. Leave the animals alone and let them live their lives in peace.
I think these lions look skinny. How are they punished now? Beating and starving?#animalcruelty pic.twitter.com/ypkV4HNx7c
— We Are Not Food (@WeAreNotFood) April 16, 2023
Carregue na galeria para recordar a história de Sero, a zebra que fugiu de um jardim zoológico e “passeios” durante três horas na Coreia do Sul.