Animais

Lisboa volta a ter novo Provedor dos Animais oito meses depois

O nome de Pedro Paiva foi aprovado pela Câmara de Lisboa por maioria, com sete votos a favor, sete abstenções e dois contra.
Pedro Paiva é o novo Provedor dos Animais de Lisboa

Oito meses depois, a cidade de Lisboa volta a ter um Provedor dos Animais. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, por maioria, na passada quarta-feira, dia 30 de março, o nome de Pedro Paiva para o cargo, que estava vago desde agosto do ano passado, quando Marisa Quaresma dos Reis terminou as suas funções.

A escolha do novo Provedor foi aprovada com sete votos a favor, sete abstenções e dois votos contra.

Fundador da associação Pet B Havior e coordenador técnico do projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro, Pedro Paiva, que deverá tomar posse durante o mês de abril, é também o apresentador do programa de televisão “SOS – Donos em Apuros”, transmitido na CMTV.

A cidade de Lisboa precisa de ser olhada como um ecossistema no qual nem todas as espécies escolheram livremente fazer parte dele, mas onde têm a sua casa”, disse à PiT, Pedro Paiva, remetendo mais declarações para mais tarde, após tomar posse.

O nome de Pedro Paiva tinha sido proposto a 16 de março, mas a discussão e aprovação da proposta a submeter à Assembleia Municipal foi adiada após questões levantadas pela oposição sobre uma eventual incompatibilidade de funções.

O cargo de Provedor Municipal dos Animais de Lisboa foi criado em 2013 com o objetivo de “fazer face às inúmeras queixas que se iam avolumando relativas aos maus-tratos que afetavam a população animal da cidade de Lisboa”.

An investigadora e professora universitária Marisa Quaresma dos Reis sucedeu a Marta Rebelo e a Inês Sousa Real, atual líder do PAN, tendo concluído o seu mandato a Agosto de 2021. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->