Animais

LoureShopping quer que o seu cão seja o campeão do Instagram

O evento My Sweet Pet decorre em maio. Há 10 cenários incríveis preparados para os cães e suas famílias.
Patudos e donos vão viver uma experiência imersiva.

Se existe e é fofinho, vai para o Instagram. Foi a pensar nisso que o LoureShopping decidiu realizar, de 1 a 29 de maio, a primeira edição do My Sweet Pet, uma espécie de playground temático pensado para os cães e as suas famílias.

O projecto, com a assinatura For Animal Likers, tem a curadoria do The Sweet Art Museum, que cria cenários altamente instagramáveis para a realização de fotos memoráveis.

“Depois de, no ano passado, termos aberto as portas do My Candy Beach, um bar de verão instagramável e pet friendly, percebemos que o número de visitantes do espaço com os seus animais de estimação era superior às nossas expectativas. Foram várias as pessoas que se fizeram acompanhar pelos seus amigos de quatro patas e que criaram um divertido álbum de fotografias”, explicam os fundadores do The Sweet Art Museum, Carla Santos e Hugo Silva

“Recebemos ainda, muitas mensagens de agradecimento onde pediam para que o próximo Museu fosse pet friendly. Ficámos a pensar no assunto, e chegámos à conclusão de que tinha chegado o momento de desenvolver um projeto inteiramente dedicado aos animais. Afinal há um grande crescimento do segmento pet no mercado português e a prova disso tem sido o aumento de locais pet friendly, como os centros comerciais. O LoureShopping é um bom exemplo disso”, sublinham.

Ao nível das redes sociais perceberam também que “o número de páginas de animais tem aumentado. Os donos gostam de exibir os seus patudos e mostrar o seu dia a dia”.

Por isso, no My Sweet Pet, os patudos vão ser o centro das atenções — todos os cenários foram criados exclusivamente para eles. “E de uma coisa temos a certeza: este evento promete ser um verdadeiro sucesso nas redes sociais”, acrescentam Carla Santos e Hugo Silva

No decorrer deste evento pop-up, “as famílias e os seus quatro patas vão poder viver uma experiência imersiva, tirar as fotografias mais originais em 10 cenários incríveis e ainda registar tudo nas redes sociais”.

A par destes momentos fotográficos poder-se-á também contribuir para a causa animal, nomeadamente através da doação de ração que será posteriormente entregue a instituições de resgate e proteção animal sem fins lucrativos, indicadas pela Câmara Municipal de Loures ao LoureShopping. O valor desta doação que dará acesso à entrada no evento será, no entanto, da exclusiva responsabilidade de cada pessoa.

Todas as novidades sobre esta experiência pop-up serão partilhadas no Facebook e no Instagram do evento.

LoureShopping é dog friendly desde este ano

“Com este evento, pretendemos tornar o nosso ambiente cada vez mais familiar, reforçando o Parque Verde enquanto local de referência para ser desfrutado pela comunidade, pelos cães e seus acompanhantes”, diz Vanda Dias, diretora do LoureShopping.

O LoureShopping é, desde 28 de janeiro de 2022, um centro comercial dog friendly, e é nesse âmbito que acolhe agora o My Sweet Pet.

“O seu amigo de quatro patas vai às compras consigo”, anunciou o shopping no início do ano, sublinhando que o cão de família passaria a poder frequentar os espaços e as lojas aderentes, após a emissão do seu “passaporte”.

Para obter esse passaporte, basta apresentar a documentação necessária: documento de identificação dos responsáveis e/ou cuidadores; boletim de vacinação em dia do cão; registo de chip (caso o número de chip não esteja evidenciado no boletim de vacinação); licença municipal em dia; e seguro de responsabilidade civil do cão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT