Animais

Luhu tem a cara “mais triste do mundo”. Mas o gato é pura alegria

Aos 12 anos, adora passear e tirar fotografias. Desde bebé, tem uma expressão que conquista qualquer um que o vê.
Quem resiste?

Luhu pode parecer desolado por fora, mas é uma verdadeira alegria por dentro. Pelo menos, é isso que garante a tutora, Maggie Liu. O gato tem uma das expressões mais tristes do mundo, mas a verdade é que é muito amigável, adora tirar fotografias e fazer novos amigos — a única diferença é que consegue manipular qualquer um com os olhinhos muito mais facilmente.

A expressão não passa de um problema médico que o felino teve quando ainda era bebé. Com apenas duas semanas de vida, Luhu teve de ir a uma clínica veterinária. O motivo? Os seus olhos e os seus sistemas respiratório e reprodutivo apresentavam problemas de desenvolvimento, provavelmente causados quando ainda estava na barriga da mãe.

Nesta altura, o pequeno pertencia a uma amiga de Maggie, mas como esta não tinha tempo para cuidar de Luhu, acabou por oferecê-lo à Maggie quando tinha menos de um mês de vida. Hoje, aos 12 anos, é saudável e conquistou uma legião de fãs graças à sua expressão.

Descrito por muitos como “o gato mais triste do mundo”, Luhu foi sempre o oposto disso. Quando sai para passeios na rua, adora conhecer novas pessoas e posar para as fotografias. E em casa, está sempre a divertir toda a família.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Maggie Liu (@lanlan731)

Luhu estava habituado a viver com dois outros gatos, Bajo e Barher, dois meio-irmãos que partilhavam a mesma mãe, mas não o mesmo pai. “Acho que os manos sabem que não foi fácil para ele sobreviver, porque adoram mimá-lo”, disse a tutora numa entrevista passada à revista “People. “O Luhu intimida-os em casa o tempo todo, mas eles nunca se zangam”, garante.

Este mês, porém, Maggie teve de se despedir de Bajo. O felino já era idoso e tinha vários problemas de saúde. A 14 de junho, a família diminuiu. “Sei que eles são velhos e têm problemas de saúde, sei que um dia vão deixar-me, mas farei o meu melhor para mantê-los comigo durante muito mais tempo”, partilhou no Instagram, referindo-se a Luhu e Barher.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o adorável Luhu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT