Animais

Macaroni foi abandonada pela família. O momento foi filmado e está a partir corações

A tutora alegou que a filha era alérgica ao pelo da cadela, que "chorou e tremeu" quando percebeu o que estava a acontecer.
Estava muito assustada.

Os animais não falam, mas sabem bem como demonstrar as emoções. Seja tristeza, alegria, raiva ou fome, não é preciso ser um especialista em cães para conhecer algumas das suas linguagens corporais. Quando Macaroni, uma cadela mix de Pug foi deixada para trás pela família, soube de imediato o que estava a passar. E não escondeu o medo.

A patuda foi abandonada na HIT Living Foundation pela própria tutora após ter alegado que a filha era alérgica ao pelo dela. Assim que percebeu o que estava a acontecer, num ambiente totalmente desconhecido, Macaroni foi filmada a tremer, sem conseguir esconder as emoções. Foi o suficiente para partir o coração das voluntárias da associação localizada em Los Angeles, Estados Unidos.

“Um dos momentos mais tristes de se presenciar quando se trabalha com resgate de cães é o momento que um deles é abandonado pela própria família”, avançou a associação. “A Macaroni chorou e tremeu nos nossos braços quando percebeu que a sua família estava a deixá-la. Ela sentou-se no carro e continuou a tremer. Não conseguimos dizer não à esta carinha adorável”. 

@hitlivingfoundation Introducing Macaroni! 💛 #hitlivingmacaroni🐾 #hitliving #hitlivingfoundation #adoptme #adoptabledogs #rescuedog #dogrescue #pugmix #pugmixesoftiktok ♬ Very Sad – Enchan

A cadela foi deixada para trás em janeiro e graças ao vídeo viral, partilhado no dia 26, recebeu tantas candidaturas de possíveis adotantes que dois dias depois, estas foram encerradas. Macaroni aprendeu a lidar com o trauma e está, aos poucos, a recuperar. “Ela agora encontra felicidade nas coisas mais simples como correr num jardim, rebolar-se no sofá e brincar com os seus amigos”, referiu.

Este sábado, 10 de fevereiro, a associação voltou a partilhar uma atualização da pequena, agora numa família de acolhimento temporário que pretende adotá-la. “Ela está numa casa maravilhosa a viver a sua melhor vida”, disse. “Foi tomar o pequeno almoço ao ar livre, brincou e fez várias sestas”.

Em Portugal, casos como esses são comuns. Na passada semana, a gata Diva foi abandonada em Cascais com uma carta escrita pela família. Contudo, não foi deixada numa associação — foi encontrada num saco do IKEA, dentro de uma transportadora.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas fotografias de Macaroni e Diva.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT