Animais

Marca desportiva tem novo embaixador — pelo comprido e focinho alegre

Felix, o Samoieda, é um influencer das redes sociais, e foi convidado pela ASICS para representar a nova campanha.
O embaixador mais adorável de todos.

A habitual aposta de contratar atletas conhecidos para garantir visibilidade aos produtos foi substituída pela ASICS, como uma alternativa adorável. A multinacional japonesa que produz artigos desportivos, anunciou esta segunda-feira, 12 de maio, o nome e focinho do seu novo embaixador — Felix, um cão da raça Samoieda, conhecido nas redes sociais, que se tornou-se no primeiro cão a desempenhar este papel. 

A notícia foi adiantada pela própria insígnia, que explica ter reconhecido os cães como “os influenciadores de exercício originais, que motivam milhões a moverem-se pelo corpo e pela mente”. Felix conta com 1,2 milhões de seguidores no Instagram, onde os tutores partilham as suas aventuras e rotinas.

Avançam a pesquisa em que baseiam esta perspectiva, referindo que “65 por cento dos tutores dizem que os seus cães são a motivação principal para saírem e mexerem-se mais”, e que é 31 por cento mais provável que os tutores de patudos consigam “alcançar os níveis de atividade física diária recomendados”.

Além disso, “79 por cento dos tutores afirmam estar menos stressados” e “83 por cento sentem-se mais felizes depois de se moverem com o seu cão”.

Brendon Stubbs, professor universitário da King´s College, em Londres, lidera um projeto que investiga a importância do exercício físico e da saúde mental, e apoiou os princípios da nova campanha da empresa, que une as duas facetas. “A pesquisa recente da ASICS revela quão significativa é a influencia dos cães na nossa atividade física e estado mental”, afirmou.

A novidade não termina com Felix. A ASICS está a convidar todos os entusiastas de deporto com patudos a nomear os seus cães, para que possam tornar-se novos influenciadores caninos da marca, “partilhando conteúdo com o mundo, que mostre o poder de uma simples caminhada ou corrida para melhorar o nosso humor”. Todos os embaixadores receberão um kit, que inclui equipamento e acessórios da insígnia, e ténis para os humanos. As candidaturas podem ser feitas online, a partir de qualquer parte do mundo.

A insígnia encoraja ainda os tutores a partilhar de que forma os patudos os motivam a praticar exercício, através de publicações nas redes sociais, que devem incluir a hastag MindsBestFriend, até dia 12 de julho deste ano. Estas partilhas revertem para uma angariação de fundo,  para instituições que se focam na saúde mental.

“Estamos muito felizes por ter Felix como o nosso embaixador oficial e partilhar o amor contagiante dos cães pelo mundo para nos motivar a todos a sair e mover-nos pelas nossas mentes”, afirmou Gary Raucher, responsável de marketing da empresa.  

Carregue na galeria para conhecer Felix, o Samoieda famoso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT