Animais

Maus-tratos: GNR resgata 28 cães em Viseu

A operação foi cumprida no seguimento de um despacho do Ministério Público. Foram identificados quatro homens e apreendida uma arma.

A Guarda Nacional Republicana anunciou esta terça-feira ter procedido ao resgate de 28 cães alegadamente vítimas de maus-tratos, no concelho de Viseu, uma operação levada a cabo em conformidade com um despacho do Ministério Público.

Em comunicado, a GNR informou que o referido despacho apontava para “suspeitas de vários crimes de maus-tratos a animais de companhia”, o que levou os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu a “executaram uma ação de recolha em vários locais daquele concelho”.

A intervenção do Comando de Viseu resultou no “resgate de 28 canídeos por maus-tratos a animais de companhia e na apreensão de uma arma de ar comprimido”, de acordo com as declarações prestadas. Foram identificados quatro suspeitos, todos eles com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, segundo a GNR.

A operação contou ainda com o reforço do Destacamento de Intervenção de Coimbra e os factos foram comunicados, em sede própria, ao Tribunal Judicial de Viseu. 

Todos os animais resgatados foram entregues num canil local.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT