O mundo dos influencers e dos famosos da Internet não é exclusivo dos humanos. Nos últimos anos, são vários os patudos que, sob administração dos seus tutores, se tornaram sensação, com vários seguidores, visualizações e gostos. Maxine, uma Corgi tão peluda quanto adorável, é um destes casos.
A cadela foi adotada em 2015 por Bryan Reisberg, com quem vive em Nova York. No mesmo ano, foi criada a sua página no Instagram – a madmax_fluffyroad – onde agora conta com mais de um milhão de seguidores, além dos mais de quatro milhões no Tik Tok. A patuda e o seu humano ficaram conhecidos pelas aventuras dos dois na cidade, durante as quais Maxine é frequentemente transportada numa mochila, às costas do tutor.
Desde o início da sua criação que na página são partilhados momentos do dia-a-dia de Maxine e de Bryan Reisberg. “Em 2015 recebemos uma pequena bola de pelo nas nossas vidas e chamámos-lhe Maxine. Rapidamente, tornou-se a minha musa, e comecei a partilhar as nossas aventuras no Instagram como um escape criativo”, conta o tutor na rede social. “Trabalho num campo criativo, por isso, quando adotámos um cachorrinho pareceu-me natural tentar fazer algo engraçado e único por ela”, adianta Bryan à revista The Cut. E de repente, um vídeo que foi criado apenas para “divertimento próprio” tornou-se viral. “Quando começámos a receber mensagens privadas e celebridades como seguidores pensámos “espera…a nossa cadela tem fãs?””, acrescenta.
O tutor de Maxine conta ainda que os seguidores da cadela de nove anos costumam reconhecê-la e procuram interagir com a patuda. “Muito raramente fazem contacto visual comigo e vão direitos à cadela. Acontece muito no metro quando ela está na mochila dela”, explica Bryan Reisberg, esclarecendo que leva Maxine para o escritório na maior parte dos dias.
Ver esta publicação no Instagram
Nos últimos anos, entre as explorações urbanas e as viagens podem também ver-se colaborações com várias marcas como a BMW e a Amazon, e com celebridades, como os cantores Ed Sheeran e Charlie Puth.
Maxine é uma estrela também fora da Internet – em 2024 participou no programa “Rua Sésamo”. Em 2023 foi anunciado que seria a protagonista de um livro infantil chamado “Maxine arranja um trabalho”.
Para gerir os aspetos mais burocráticos da carreira de Maxine, a cadela tem um agente. “Eu não sei lidar com contratos e direitos de imagem. Sinto-me muito desconfortável a falar sobre o que achamos que isto vale. Por isso, ter alguém a tratar disto é importante”, esclarece o tutor.
Graças ao reconhecimento de Maxine, Bryan afirma ter experiências únicas, como conhecer pessoas famosas e ter contacto direto com várias empresas e marcas. “Temos acesso a coisas e pessoas que normalmente não conheceríamos”, afirma. “Estou no mesmo espaço que estas pessoas talentosas e bem sucedidas só por que tenho um cão famoso”, constata.
Relativamente à possibilidade de algumas pessoas poderem procurar Bryan apenas pela fama da patuda, o tutor de Maxine afirma não estar preocupado. “Se somos convidados para uma festa, eu sei que não é por causa de mim. Eu sei que é por causa da cadela, mas está tudo bem. Ela faz as pessoas felizes”, esclarece.
Em 2022, depois do sucesso online da cadela, o tutor decidiu vingar também no mundo físico, com a criação de uma mochila adaptada especialmente para carregar cães. “A vida tornou-se mais interessante quando decido levar Maxine para o trabalho comigo no metro. Primeiro dia? Um polícia parou-nos, deu-me um bilhete, e informou-me que os cães têm que estar numa caixa de transporte para ali andar. Uma história verídica. Esse momento trouxe uma ideia – porque não criar a minha própria mochila para cães?”. A marca chama-se Little Chonk, e conta com dois modelos diferentes de mochila, além de acessórios para quando os patudos saem de casa.
De seguida, percorra a galeria para saber mais sobre Maxine.