Animais

Maya: a adorável Labrador com uma capa de chuva que roubou atenções nos Grammys

A cadela é treinada para farejar explosivos e esteve sempre muito calma. Até recebeu elogios da modelo Chrissy Teigen.
É adorável.

Taylor Swift fez história, Miley Cyrus ganhou o primeiro Grammy da carreira, Celina Dion apareceu pela primeira vez em meses e Joni Mitchell fez o primeiro espetáculo na cerimónia desde que lançou a sua primeira canção nos anos 60. Mas a verdade é que nenhuma chegou aos pés de Maya — uma Labrador que conquistou a Internet.

A cadela foi partilhada pela primeira vez pelo “Los Angeles Times” no X (antigo Twitter). No vídeo, é vista à chuva, com uma capa amarela sem muita vontade de lá estar. “Esta cadela com uma capa de chuva a observar os nomeados encharcados é a heroína anónima do #GRAMMYs”, escreveu o jornal norte-americano.

Contudo, como é de se esperar, a patuda rodou o mundo e o LA Times, que marcou presença no evento, decidiu saber mais sobre a sua história. Horas depois, a “cadela com capa de chuva” já não era anónima. Tratava-se de Maya, treinada para farejar explosivos e que tinha o próprio cartão de visita. “Ela obviamente ouviu a sua mãe quando ela a aconselhou de ‘lembrar de trazer cartões de visita para a passadeira vermelha dos Grammys”, brincou.

A cerimónia de entrega dos Grammys de 2024 decorreu este domingo, 5 de fevereiro, na Crypto.com Arena em Los Angeles, nos Estados Unidos. Taylor Swift fez história ao vencer a categoria de Álbum do Ano pela quarta vez — um novo recorde da artista. Já Joni Mitchell, apresentou um dos seus temas mais aclamados, “Both Sides Now”, lançado em 1966, na sua primeira performance nos Grammys, emocionando todos os telespectadores.

A noite ficou marcada pela união feminina,  com outras  vitórias de Billie Eilish, Kylie Minogue e Victoria Monét. E nada mais justo do que as vencedores serem protegidas também por uma “mulher”. Maya teve alguns momentos adoráveis com os convidados. A modelo e empresária Chrissy Teigen, por exemplo, só lá estava para apoiar o marido, o cantor John Legend, mas aproveitou a noite de festa para elogiar a patuda.

“Vocês têm de dizer olá a esta cadela”, pediu um jornalista a Chrissy e John Legend. “Cadela? Isto é uma bebé. Olá, bebé”, disse a modelo, animada. Maya, porém, não reagiu — só olhou brevemente para o casal. Afinal, estava lá para trabalhar.

A cadela trabalha com a MSA Security, uma empresa de segurança norte-americana especializada no treino de cães para vários efeitos. Além de Maya, tem mais de 900 animais treinados para farejar explosivos. Vail, uma Golden Retriever, e Tacoma, uma Labrador, já estiverem presentes na Met Gala, uma das cerimónias mais impactantes no mundo da moda que decorre no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, todos os anos.

A seguir, carregue na galeria para conhecer Maya e outros animais da MSA Security.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT