Annie, a mix de Labrador adotada aos 19 anos pelas amigas e colegas de quarto Lisa Flores e Lauren Siler morreu aos 20. A história da cadela tornou-se viral no verão passado após ter sido abandonada pela única família que conheceu em quase duas décadas. Annie tinha vários problemas de saúde e o veterinário deu-lhe um mês de vida, mas a patuda não estava pronta para dizer adeus e um mês transformou-se num ano.
“Descanse em paz, Annie”, escreveu o The Pawerful Rescue, o abrigo que a acolheu, no Instagram. “Não queremos que esta seja uma publicação triste. Quando a recebemos pela primeira vez, fomos informados de que, na melhor das hipóteses, ela teria alguns meses de vida. Este mês, Annie celebrou o seu aniversário de um ano de resgate. Ela viveu a vida que sonhámos para todos os cães seniores”, acrescentou.
Annie morreu um dia depois de completar 20 anos. Depois do jantar, as tutoras aperceberam-se de um inchaço no estômago que progrediu rapidamente e por causa da idade, resolveram que uma intervenção cirúrgica não seria benéfico para a companheira. “Tomámos a decisão mais difícil para nós, mas a mais gentil para Annie”, avançou o abrigo.
View this post on Instagram
Lauren conheceu a história de Annie em junho passado graças a uma publicação no Instagram. Na altura, tinha acabado de dizer adeus ao seu cão sénior e depois de conversar com Lisa, a dupla resolveu acolher a cadela. As amigas, porém, imaginavam que só a teriam por um mês e tiveram a ideia de fazer o que pudessem para deixar a Labrador feliz, criando uma bucket list.
Durante um mês, levaram-na em passeios de carro, à praia, para comer hambúrgueres, fizeram-lhe uma festa de aniversário antecipada e celebraram o Natal em julho. Porém, Annie acabou por surpreender a família e a sua bucket list começou a ficar cada vez maior. No Dia dos Namorados deste ano, recebeu mais de 500 postais de admiradores de todo o mundo.
“Acho que ela aprendeu que morar cá era ‘a vida boa’. Estávamos sempre a mimá-la e a dizer ‘sim’ sempre que pedia um petisco, íamos em passeios constante e dávamo-lhe a melhor vida que conseguíamos pelo tempo que ela ainda tinha”, contou Lauren à revista “People”.
Agora, para homenagear a companheira, a dupla está a fazer apelos nas redes sociais para ajudar na adoção de outros cães como Annie. Quem não os conseguir acolher, pode ajudar na compra de brinquedos, acessórios e rações numa lista de desejos que Lauren e Lisa disponibilizaram na sua página do Instagram.
Carregue na galeria para recordar alguns momentos de Annie.