Animais

Morreu Ben, o gato vadio que os voluntários de Braga fizeram de tudo para salvar

O felino de 10 anos piorou durante o pós-operatório e a SOS Bigodes teve de tomar a difícil decisão de o adormecer.
Tinha 10 anos.

A espera chegou ao fim e Ben acabou por descansar. O gato salvo da rua com uma luxação grave há cerca de dez dias pela SOS Bigodes, uma associação em Barcelos, distrito de Braga, não resistiu ao pós-operatório e morreu este sábado, 30 de março. O felino de dez anos recebeu muito amor, mimos e carinho nos seus últimos dias de vida.

Ben tinha sido submetido a uma cirurgia na passada semana para retirar a massa descoberta por uma veterinária numa das patas e que estava a causar a luxação. Esta foi enviada para a biópsia, mas antes que se soubesse o resultado, o patudo não resistiu.

“O Ben deixou de comer, deixou de se levantar, e os seus orgãos começaram a entrar em falência”, avança a associação. “Perante este cenário, fomos obrigadas a tomar a decisão mais difícil de sempre, contudo foi a decisão que nos deixou mais tranquilas pois sabemos que já não está em sofrimento”, acrescentou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SOS Bigodes – Grupo de Resgate Animal (@sosbigodes)

O gato de dez anos nasceu e cresceu numa colónia em Barcelos e foi sempre bem cuidado por uma voluntária da SOS Bigodes. Mas devido ao tempo que viveu na rua, nunca a deixou aproximar-se. Até que, certo dia, quando os outros felinos da colónia desapareceram, a salvadora decidiu atraí-lo até a sua casa.

De um dia para o outro, porém, o gato apareceu com um “talo enorme” e sem conseguir apoiar a pata no chão. Depois de ser analisado por um veterinário, o pior confirmou-se: tinha sofrido uma luxação grave do membro superior, causado pela massa.

Em homenagem a Ben, pode ajudar a associação a pagar as contas veterinárias — tanto do felino quanto de vários outros. Pode enviar as ajudas para o MbWay alternativo (932463729) ou IBAN (PT50 0033 0000 4566 9853 3110 5).

A seguir, carregue na galeria para conhecer Ben e outros animais da SOS Bigodes.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT