Diesel vom Burgimwald, o Pastor-alemão estrela da série policial “Hudson & Rex”, morreu durante a produção da sétima temporada da série. A notícia foi agora confirmada pela treinadora e também produtora executiva, Sherri Davis, à revista “People.”
“Ele foi diagnosticado com cancro em fase avançada e infelizmente sucumbiu à doença”, disse. “Os cães são a minha família. São os meus filhos. Perder qualquer um deles é de partir o coração”, acrescentou.
Diesel estava ao lado de Sherri desde 2017, altura em que a tutora fez uma visita a um “aclamado criador” de Pastores-alemães. O patudo foi o primeiro a espreitar quando Sherri chegou até ao local. “O que se passa com aquele cão ali?”, perguntou ao homem na altura. “Oh, aquele cão foi devolvido. Não é uma boa escolha”, respondeu.
Ainda assim, Sherri não se deixou convencer pelo aviso e sentiu uma ligação especial com o pequenote. Naquele dia, a profissional, que trabalha em treino e reabilitação de animais há mais de 30 anos, levou-o para casa e poucos meses depois, Diesel tornou-se uma estrela.
“Os produtores de ‘Hudson & Rex’ vieram à minha propriedade fazer um teste de câmara com os meus cães. Um dos produtores olhou para Diesel imediatamente e disse: ‘Aí está o Rex. Mãos à obra!’. Ele nunca mais saiu do meu lado desde esse dia”, recordou.
O Pastor-alemão foi a estrela de “Hudson & Rex” durante seis temporadas. O drama policial, que é exibido na televisão portuguesa no canal AXN, segue a história do detetive Charlie Hudson (interpretado por John Reardon) e de Rex (Diesel), o seu cão K9. Quando surge um caso intrigante, a dupla parte à descoberta de respostas.

A sétima e mais recente temporada da série estreou-se a 14 de janeiro no Canadá. Diesel foi substituído por dois outros cães da raça, Dillon e Dante, que são também os seus sobrinhos. A dupla vai continuar o legado criado pelo Pastor-alemão.
“Os fãs estão a assistir aos novos episódios e estão a comentar nas redes sociais que estão a notar uma diferença no trabalho que antes era do Diesel. São mesmo grandes botas peludas para preencher, mas os seus sobrinhos estão a esforçar-se ao máximo para dar vida a mais aventuras com o Rex”, apontou Sherri.
John Reardon, o protagonista da série que trabalhou ao lado de Diesel durante vários anos, disse que aprendeu mais sobre a inteligência dos cães graças ao patudo e a Sherri. “A atenção, o foco e a memória do Diesel são muito aguçados, e isso fascina-me cada vez mais”, partilhou numa entrevista passada. “Acho que os animais são muito mais fortes na sua intuição do que nós, humanos, porque ficamos frequentemente presos nas nossas cabeças. E depois, sempre tive uma forte atração por todos os animais e como eles veem o mundo.”
Lidar com o luto do companheiro não tem sido fácil para Sherri, mas a treinadora tem recebido apoio dos colegas de trabalho. “Partilhei-o com o mundo, mas, para mim, ele fazia parte da minha alma. Esteve comigo 24 horas por dia, sete dias por semana, durante sete anos. Nunca saiu do meu lado. Nunca fui a lado nenhum sem aquele cão. Por isso, é de partir o coração”, disse, emocionada. “Estou grata à nossa equipa de cães e estou incrivelmente grata ao nosso excelente elenco porque me apoiaram durante este momento triste”.
De seguida, carregue na galeria para recordar alguns momentos de Diesel, o eterno Rex.