“A nossa companheira, amiga e mascote”. Foi assim que o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão despediu-se de Laika, a cadela bombeira do grupo, localizado no Distrito de Faro, Algarve, nesta segunda-feira, 5 de junho. A Pastora Alemã juntou-se aos bombeiros ainda bebé, em 2009, e desde então, acompanhou-os em diversas missões na região.
“Infelizmente para a Laika, o tempo de vida passa bem mais depressa, hoje ela deixou-nos para o seu descanso eterno”, avançaram os bombeiros no Facebook. “A nossa companheira, amiga e mascote, quando se diz que o cão é o melhor amigo do homem, a Laika personificava-o, sempre presente, fosse na formatura ou fosse na formação e muito mais ainda na hora de comer no refeitório”, acrescentaram.
Laika tinha 14 anos e foi homenageada por vários admiradores nas redes sociais que desejaram um “bom descanso” à heroína de quatro patas. “Muita força amigos. A menina vai estar a proteger no céu a vocês todos”, comentou um deles.
Além das missões, a Pastora Alemã foi protagonista de vários momentos divertidos com os companheiros de trabalho. Adorava mimos, tinha vários brinquedos e, às vezes, as autoridades juntavam-se para dar banho na parceira. “Obrigado por tudo o que nos proporcionaste, nos bons e maus momentos”, agradeceu o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.
Carregue na galeria para conhecer Laika.