Animais

Animais

Morreu Sissi, a mascote da residência oficial do presidente da Madeira

A Golden Retriever morreu aos 12 anos. O filho do presidente deixou uma dedicatória nas redes sociais.

Sissi era conhecida como a mascote da Quinta Vigia, a residência oficial do presidente do Governo Regional da Madeira. A patuda foi acarinhada durante 12 anos, e a notícia da sua morte chegou esta sexta-feira, 29 de maio.

Ao JM Madeira, uma fonte adiantou que a Golden Retriever “morreu de idade”, explicando ter sido foi adotada em maio de 2015, chegando à quinta com apenas quatro meses, vinda de uma ninhada de 11 cachorros. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Afonso Albuquerque (@afonso.albuquerque_)

A sua estadia na residência não se revelou totalmente tranquila. Em 2016, Sissi foi atropelada ao fugir para a via pública quando os portões do espaço se abriram.

Em fevereiro de 2022, o seu papel enquanto mascote única da casa e favorita dos visitantes alterou-se com a chegada de Lucky, adotado com um ano de vida depois de estar aos cuidados do Hospital Veterinário da Madeira.

Afonso Albuquerque, filho do presidente Miguel Albuquerque, deixou uma homenagem à patuda na sua conta de Instagram, com várias imagens dos dois ao longo dos anos. “A melhor cadela que o mundo me poderia dar, Sissi”, começa por escrever. “Espero um dia nos podermos voltar a encontrar meu amor. 2015-2026”, acrescenta.

Carregue na galeria para conhecer Júnior, um patudo resgatado na ilha da Madeira pela Ajuda a Alimentar Cães de Rua.

ARTIGOS RECOMENDADOS