Animais

Mulher obrigada a colocar placa para explicar porque tem sempre um cão no telhado

Huckleberry gosta de passar os dias no telhado da sua casa. A tutora estava cansada de ser avisada de que tinha ali um cão.
O aviso por causa de Huckleberry

Huckleberry faz jus ao seu nome, o mesmo do menino das histórias de Mark Twain. Nestas, o melhor amigo de Tom Sawyer — e o próprio Tom Sawyer, claro — era um aventureiro destemido e aquele Golden Retriever não lhe fica atrás. O cão vive na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos, e o seu destemor já obrigou a tutora a deixar um aviso à porta de casa. 

Tudo porque Huckleberry gosta de subir ao telhado e ficar a apreciar as vistas. O problema são as pessoas que passam por ele e, assustadas, batem à porta de casa para avisar a dona de que tem um cão em cima da casa.

Sem perder mais tempo, esta colocou uma placa com um aviso. “O Huckleberry aprendeu a pular para o telhado do nosso quintal. Nós nunca o deixamos sem que alguém esteja em casa. Ele não vai pular [para o chão] a menos que você o atraia com comida ou com uma bola. Agradecemos a sua preocupação, mas, por favor, não bata na nossa porta — sabemos que ele está lá em cima. Por favor, sinta-se à vontade para tirar fotos dele e partilhá-las com o mundo”, lê-se.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Huckleberry (@hucktheroofdog)

À imprensa local, a dona de Huckleberry contou que tinha uma média de cinco pessoas por semana a bater à porta. “Sabe que tem um cão no seu telhado?”, diziam-lhe. Agora, desde que tem aquela nota, só os mais distraídos é que a avisam. 

“O pior é quando alguém começa a acenar para ele e ele corre pelo telhado fora. Estou espantada como é que as minhas telhas ainda estejam intactas”, brincou a dona de Huckleberry, que tem uma página no Instagram em seu nome, na qual fica documenta toda a sua diversão.

Mais: além deste Golden Retrivier, a família tem agora uma cadelinha da mesma raça. Bluebell ainda é bebé, mas já segue o irmão até às alturas.

Carregue na galeria para ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT