Animais

Nacho, o cachorro que está a aprender o que é a vida e adora passear cavalos

Tem só quatro meses e nem sempre é respeitado pelos animais. Mas ele não desiste e às vezes até consegue o que quer.
A primeira vez que subiu num pónei.

Nacho tem apenas quatro meses mas já está a ficar viral nas redes sociais. O Corgi de pelo escuro nasceu no estado norte-americano de Illinois e aos dois meses foi adotado por Stephanie Prince, que desde pequena pratica hipismo e atualmente é cavaleira profissional. Na Hidden Creek Farm, a quinta onde a dupla vive, Stephanie oferece aulas, treinos e venda de cavalos. E não demorou muito até Nacho rapidamente se afeiçoar a eles.

Desde que o pequeno chegou ao novo lar, já tem personalidade própria e sabe bem o que quer. Se não bastasse a característica típica da raça, que faz com que estes cães sejam pequenos e com o corpo alongado, Nacho foi o último da ninhada a nascer, o que o deixou menor do que o normal. Mas o que tem de pequeno no tamanho, tem de grande na determinação.

Todos os dias, o cão vai até o estábulo para “cuidar” dos cavalos e póneis. Quando estes estão prontos para o passeio do dia ou para serem levados até os treinos e aulas, Nacho faz questão de guiá-los por conta própria. No entanto, o tamanho não ajuda e nem sempre os gigantes obedecem o cão. Mas ele não desiste, e insiste até conseguir o que quer.

No seu primeiro vídeo viral, vemos um pónei a comer e o pequeno a tentar puxá-lo por uma corda. “Tentei o meu melhor para fazer o pónei parar de comer, mas às vezes eles simplesmente não me ouvem”, lê-se na legenda. Apesar da dificuldade que enfrenta, há dias que consegue o que quer e alguns dos animais até já começaram a respeitá-lo.

Em alguns dos vídeos partilhados no Instagram, já é possível ver o patudo a passear alguns dos póneis. Sempre com a corda na boca, Nacho olha constantemente para trás para ter a certeza que que estão a seguí-lo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nacho (@nachothebarncorgi)

Para além dos póneis e cavalos, Nacho partilha a quinta com outros animais como cães e gatos. No entanto, nem todos gostam da energia infinita do filhote. Certo dia, o patudo correu em direção a um dos gatos da quinta (também maior do que ele) e mandou o seu pequeno corpo contra o felino. O momento foi partilhado na sua conta oficial: “O dia em que eu decidi enfrentar o gato e imediatamente me arrependi-me da minha decisão”.

Hoje, já está mais crescido do que quando chegou e aos poucos tem conquistado os seus “cavalos de estimação”. Ainda há um logo caminho para percorrer, mas o patudo pretende tornar-se num “profissional” de quatro patas. E nas redes sociais, já é conhecido como “o cão do estábulo”. Agora, só falta aprimorar as habilidades. Mas uma coisa é certa: enquanto não conquista os animais da quinta, já tem o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Percorra a galeria para conhecer o dia a dia de Nacho.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->