Animais

Neste passeio gratuito ao ar livre, pode ir conhecer vários animais rastejantes

O Parque Metropolitano da Biodiversidade vai ser o palco da atividade que vai explorar todas as espécies que ali se encontram.
Olhe bem com atenção.

Os animais rastejantes estão mais ativos nos meses de calor e a sua presença aumenta bastante nesta altura do ano. Por esse motivo, a Associação Vita Nativa, responsável pela dinamização e pesquisa bióloga no Parque Metropolitano da Biodiversidade, vai realizar um passeio gratuito para mostrar quais são as espécies que habitam este local natural.

No Parque Metropolitano da Biodiversidade podem ser encontradas lagartixas-dragão, cobras-rateiras, escaravelhos, bichos-da-conta e outros animais rastejantes, muitas vezes pouco compreendidos por quem lá passa. Neste passeio matinal, a missão dos biólogos da Associação Vita Nativa é desmistificar estes animais e sensibilizar para a importância do papel ecológico que desempenham.

Com o acompanhamento dos biólogos Bruna Monteiro, Diogo Amaro e Mauro Hilário, pode ter a certeza que vai sair de lá a saber tudo sobre as espécies rastejantes desta área geográfica. Para saber mais sobre este tesouro de fauna, basta garantir o seu lugar através de uma incrição, que pode realizar pelo email gssi@nullcm-seixal.pt.

A iniciativa vai começar às 9 horas na Casa da Biodiversidade, dentro do parque, e vai decorrer até às 11 horas. Como está muito calor é aconselhável que leve um chapéu, calçado confortável para andar livremente pelo terreno, protetor solar e água para se manter hidratado.

O Parque Metropolitano da Biodiversidade é uma das maiores apostas da Câmara Municipal do Seixal em termos de espaços verdes. Neste momento conta com sete hectares de terreno, mas está prevista a expansão para 400 hectares, o que fará deste parque o segundo maior espaço verde da Área Metropolitana de Lisboa.

A Associação Vita Nativa tem tido uma presença muito forte na dinamização do espaço e efetua, com regularidade, atividades gratuitas abertas à população, onde ensina, educa e mostra todo o potencial do Parque Metropolitano da Biodiversidade.

Carregue na galeria para conhecer as cobras mais venenosas do mundo e a mais perigosa em Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT