Animais

Giorgio Armani lança nova coleção para animais. E já está a esgotar

Os novos produtos foram anunciados há menos de uma semana e já estão a acabar. Os preços começam nos 210€.
É feita em parceria com a Poldo Dog Couture.

São muitas as marcas que vêm à mente quando pensamos em roupas de luxo. Mas a lista diminui drasticamente quando limitamos para acessórios sofisticados para os animais  — a Giorgio Armani quer mudar este pensamento. Cinco meses depois de ter lançado uma coleção pet em parceria com a Poldo Dog Couture, especializada em moda animal, a marca italiana volta a apostar nos companheiros de quatro patas.

As duas empresas anunciaram a mais nova parceria há cerca de uma semana e já disponibilizaram à venda no site da Giorgio Armani trelas, coleiras, casacos, capas, bolsas e camas para cães feitos em lã com padrão e estampas azuis e magentas. Todos os produtos estão “embelezados com detalhes em pele a condizer, concebidos para mimar os animais e fazer com que se sintam sempre especiais”. 

Os valores começam nos 210€ para as coleiras disponíveis desde o XS ao L, até aos 890€ para uma cama. Há também capas de chuva por 390€ e sweats por 295€. Muitos dos produtos já estão esgotados ou disponíveis em tamanhos limitados no site da marca italiana.

 

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Em 2016, após vários anos a sofrer diversos ataques por parte da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), o grupo Armani decidiu avançar com a decisão de não usar o pelo de animais para confecionar os seus produtos. Na altura, criou uma séria de parcerias com a The Humane Society of The United States e a Fur Free Alliance, organizações que combatem os maus tratos animais. 

“O progresso tecnológico dos últimos anos permite-nos ter uma série de alternativas à nossa disposição. Todas elas excluem práticas cruéis e desnecessárias contra animais”, avançou Giorgio Armani na altura. “A minha empresa está a dar um passo enorme que reflete a nossa crescente atenção aos problemas críticos do meio ambiente e dos animais”, acrescentou o designer. Ainda assim, a marca continua a usar o couro bovino em muitos dos seus acessórios.

A Poldo Dog Couture nasceu em 2016 (também em Itália) como uma marca de luxo especializada no design de roupas para cães. Criada por três amigos — Riccardo, Rossella e Maurizio — é uma homenagem a Poldo, o pequeno Teckel que conquistou o trio. Além de Giorgio Armani, já fez parcerias com nomes como Moncler, Mariano Rubinacci e Kate Cade.

Carregue na galeria para conhecer a nova coleção de luxo para animais.

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