Animais

Nova exposição na Guarda junta as motas e os animais resgatados

As fotografias dos motards com animais do Canil Municipal da Guarda estarão expostas até 24 de março.

Há misturas que à primeira vista não parecem combinar, mas basta vê-las com mais atenção para perceber que foram feitas uma para a outra. E as motas e os animais fazem parte da lista. E desde que um grupo de amigos motards na Guarda se juntou para ajudar animais resgatados, tem sido um sucesso.

O grupo juntou-se em dezembro passado ao Canil Municipal da Guarda e ao projeto de fotografias Love Stories Photography, na esperança de captar o charme dos animais para adoção e assegurar que arranjassem famílias. E a verdade é que resultou — muitos foram adotados. Agora, este mês, trazem uma novidade: uma exposição das fotografias que rodaram o País.

Até ao dia 24 deste mês, vai poder ver algumas das melhores imagens dos motards com os animais no centro comercial LaVie Guarda. À PiT, Marta Inácio, co-fundadora do projeto e residente na Guarda, partilha que as fotografias foram tiradas entre os dias 1 e 15 do mês de dezembro passado.

A exposição está no corredor das salas de cinema.

Além das imagens profissionais, o projeto captou a atenção de sete fotógrafos amadores, que “também quiseram contribuir com imagens dos animais”, disse Marta numa entrevista passada À PiT, acrescentando que a união entre motards e animais faz todo o sentido.

“A sensação mais incrível que já tive na vida é a liberdade que me dá andar em cima da mota, e é dessa liberdade que estes animais precisam“, esclarece. O trabalho com associações de animais não é novo para Marta e Vasco, “mas nunca tinha sido desta dimensão”.

Pelo canil, a ideia foi recebida “de braços abertos”. Além de pretenderem dar a conhecer os patudos e promover as adoções, o intuito do projeto é também “valorizar a imagem” do espaço.

“Por vezes ainda há uma má ideia dos canis e convém mostrar ao mundo que um canil não é aquele local feio e frio em que os animais não estão bem”, esclarece. Ainda que não seja o local ideal para os animais, é um local com “alimentação, afeto, amor e abrigo”.

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT