Animais

O adorável momento de uma cadela envergonhada no primeiro dia de escola

A Bernedoodle preferiu observar os outros cães ao longe. Sempre que um deles se aproximava, corria para longe.
Squash quando bebé.

Squash nunca foi de grandes amigos. A cadela Bernedoodle, isto é, uma mix de Caniche com Boiadeiro de Berna, sempre preferiu estar com os tutores em vez de brincar com os outros cães. Ainda assim, os papás humanos tentaram ajudá-la a socializar. Mas passado seis anos, continua a mesma bebé introvertida de sempre.

O casal norte-americano criou uma página no Instagram e TikTok para documentar o dia a dia da companheira e recentemente, partilhou um momento ternurento da pequena que acabou por rodar o mundo. Neste, Squash ainda tinha poucos meses de vida e foi levada à primeira aula de socialização que, como é de se esperar, não correu como imaginavam.

A cadela ficou sempre no próprio canto, a observar os outros cães ao longe. Sempre que um deles tentava interagir com ela, Squash corria para longe. A certa altura, uma das funcionárias da creche tenta apanhá-la ao colo e mostrá-la aos outros animais, mas a pequena continua a não mostrar qualquer interesse.

“Ela sentia-se mais confortável deitada aos nossos pés, só a observar os outros cães a brincarem”, partilhou um dos tutores. “A professora até tentou ajudá-la, mas ela voltava sempre para o seu cantinho”. E apesar de não ter feito nada, ao fim do dia, Squash nem queria andar — “Ficou mentalmente exausta”, brincou.

@squashiebernedoodle Part 2 | Trying to socialize our introverted dog . . #bernedoodlesoftiktok #fyp #dogsoftiktok #dogfriendly #viralpetiktok #petsoftiktok #petfriendly #spoiled #doodle #doodlesoftiktok #bernese ♬ Love Is Gone (feat. Dylan Matthew) (Acoustic) – SLANDER, Dylan Matthew

Nos comentários, os utilizadores derreteram-se. “A Squash sou eu quando tento socializar”, brincou um. Já outro, acrescentou: “O nosso cachorro também era assim. Ela apenas prefere estar com os humanos. Tens aí uma melhor amiga para o resto da tua vida”.

Agora, aos seis anos, Squash continua introvertida. “Não faz muito sentido, mas ela é introvertida e, ao mesmo tempo, bem socializada”, avançaram os tutores. A Bernedoodle não se importa com a maioria dos cães e tende a ignorá-los. Contudo, por vezes, encontra um que a conquista e passa horas a brincar. Mas o que gosta mesmo de fazer é passar tempo com os papás, seja em casa ou ao livre.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a patuda introvertida.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT