Animais

O gato vadio com as “bochechas gigantes” que está a derreter a Internet

O rechonchudo foi salvo por um abrigo e chamou logo atenção. Tem quatro quilos e há quem diga que dois são só de bochechas.

Duckphone viveu dois anos como centenas de outros animais vadios — à sombra e sem chamar muita atenção. Mas agora, o rechonchudo já não tem muita escolha. Este mês, depois de ser recolhido das ruas de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, tornou-se na nova obsessão da Internet e não há volta a dar.

Os animais mais robustos tendem sempre a roubar corações, mas o gato não é só mais cheio na zona da barriga. O seu verdadeiro charme são as bochechas que fazem qualquer um ir à loucura. O felino foi acolhido pela Cleveland Animal Protective League, uma associação que o encontrou a andar sozinho pela rua e ficou rendida pela sua aparência.

Assim que lá chegou, tornou-se rapidamente no centro da atenção. “Acho que a primeira reação de todos ao ver a sua cara doce e única foi: ‘Uau, olhem estas bochechas’”, contou Hannah MacIntyre, porta-voz do abrigo, ao site de animais “The Dodo”.

Se não bastasse a aparência adorável, Duckphone é também descrito como muito simpático e não resiste aos mimos. “Ele tem uma personalidade incrivelmente amigável”, garantiu. “Ele vem direto até aos nossos pés à procura de festas e atenção”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by clevelandapl (@clevelandapl)

Duckphone foi diagnosticado com o vírus da imunodeficiência felina (FIV), mas quem o vê não imagina que sofre da doença popularmente conhecida como SIDA dos gatos. “Ele é um gato muito feliz”, referiu o abrigo, acrescentando que o patudo não deixa a condição afetá-lo e consegue viver normalmente.

O diagnóstico positivo para FIV também não assustou os possíveis adotantes e assim que teve a sua história partilhada nas redes sociais, o gato colecionou centenas de comentários e partilhas. Como resultado, não demorou muito até encontrar um lar — a 16 de março teve a adoção oficializada.

A nova tutora conheceu-o através do Instagram e fez de tudo para conseguir adotá-lo. Agora, no novo lar, o rechonchudo já ganhou uma cama, vários brinquedos e até uma gravata borboleta.

A seguir, carregue na galeria para conhecer Duckphone e a sua nova vida.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT