Nilo tem muitas coisas a seu favor, mas ainda não teve interessados na sua adoção. O gato que terá “certamente mais de dez anos” vive na Associação São Francisco de Assis (AFA), em Santiago do Cacém, no Alentejo, há três e embora tenha conquistado todos os voluntários, não teve a sorte de encontrar um lar só seu.
“Ele é muito sociável com pessoas e outros gatos. Com cães não sabemos como é o comportamento dele, mas ele vivia na rua até há três anos”, começa por contar à PiT a voluntária Rita Ramos.
Nilo é o gato mais velho da associação alentejana e antes de ser acolhido, vivia numa colónia numa casa abandonada. “Foi salvo por uma voluntária da associação que se cruzou com ele e percebeu pelo seu olhar um pedido de ajuda urgente”, aponta. “Quando foi encontrado, estava esquelético, com muita dificuldade em andar e cheio de parasitas.”
Antes de ir viver oficialmente para o gatil da AFA, esteve internado a receber os tratamentos necessários. Quando finalmente teve alta, foi conhecer a nova casa, que supostamente seria temporária.
“A família ideal para ele seria uma calma, sem crianças nem confusões, com muito amor e atenção para lhe dar”, aponta a voluntária. “Depois de tantos anos sozinho na rua, agora é um gatinho que adora receber mimos. Gostávamos muito que pudesse ter um lar com amor e conforto onde pudesse passar tranquilamente a sua velhice.”
Caso tenha interesse na sua adoção, pode entrar em contacto com a AFA através do Instagram ou Facebook. Se não tiver condições mas quiser ajudar a associação que está atualmente a juntar fundos para melhorar as instalações do canil e do gatil, os donativos podem ser feitos através do MbWay (962859402).
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o meigo e charmoso Nilo.