Provavelmente já ouviu a expressão “ter a energia de um Golden Retriever”. Mas caso não a conheça, nós explicamos. Se é uma pessoa alegre, que está sempre pronta para uma aventura e quase nunca se cansa, significa que partilha a personalidade com uma das raças mais adoradas do mundo. E nas redes sociais, são vários os memes que demonstram isso. Mas não só.
A Netflix também resolveu juntar-se à brincadeira e nesta quarta-feira, 16 de agosto, lançou um novo trailer de Heartstopper, um dos maiores sucessos da plataforma. Neste, Nick Nelson, o protagonista interpretado pelo ator inglês Kit Connor, transforma-se num Golden Retriever e Charlie Spring, personagem de Joe Locke, num Border Collie.
O romance juvenil que estreou em abril de 2022 conta a história de Charlie, um rapaz homossexual que acaba por se apaixonar por quem acha ser a pessoa errada para sI: Nick, o capitão da equipa de rugby. Os dois tornam-se amigos mas Nick acredita que Charlie está a esconder algo — e está. Com o tempo, o jovem capitão acaba por ser confrontado pelos próprios sentimentos e no emocionante final da primeira temporada, assume-se como bissexual à mãe, interpretada por Olivia Colman.
Agora, na segunda temporada lançada a 3 de agosto, o casal enfrenta uma série de novos desafios e descobertas, como a relutância de Nick sair do armário perante amigos e colegas e uma marcante viagem escolar a Paris. E a “nova” história retratada pelos dois cães, junta os momentos mais marcantes dos novos episódios.
Os patudos até se vestem a vigor, com as mesmas roupas que as dos atores com quem partilham personagens. Os cães também trocam mensagens, beijam-se, vão à Paris e o Golden Retriever assume a sua bissexualidade.
Heartstopper — but with dogs! 🍂 pic.twitter.com/N7jzqo6TZG
— Netflix (@netflix) August 16, 2023
Nellie: a cadela de Nick é interpretada por um cão
Os patudos não são famosos apenas nas redes sociais da Netflix e entre os fãs de Heartstopper. Na própria história, a cadela Nellie, interpretada pelo Border Collie Echo, é um dos destaques do sucesso da plataforma de streaming. A patuda tem como tutor Nick e partilha vários momentos ternurentos com a personagem e os seus amigos.
Embora sempre tenha trabalhado no entretenimento, este é o primeiro grande projeto de Echo. “Ele não se importa com as câmaras e as filmagens ao seu redor”, disse a tutora Leonie, 39 anos, ao jornal inglês KentOnline. “É uma verdadeira estrela e muito amigável. Fica sentado e deixa com que façam tudo o que queiram com ele”.
Durante a pandemia, o agente do cão levou-o a um casting para a série e a tutora confessa que não pôde acompanhá-lo por causa das restrições da altura. “Achei que era uma ideia gira e ele até ficou num hotel durante quatro dias. Foi muito bem cuidado e tinha um veterinário que ia visitá-lo a cada 30 minutos para ter a certeza de que não estava nervoso”.
Como um verdadeiro profissional, o Border Collie já teve alguns momentos “intensos” no set de filmagens. “Houve um dia em que teve de ficar sentando na mesma posição por 20 minutos”, recorda a tutora. “A câmara avariou-se e se ele se movesse, arruinava a cena”.
Heartstopper é baseado numa banda desenhada lançada em 2015. No momento, ocupa a sexta posição no top 10 de séries em Portugal e a história não irá terminar por aqui. A Netflix confirmou que a série foi renovada por pelo menos três temporadas.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Echo com os protagonistas de Heartstopper.