Animais

Após 200 mil votos, o irmão da hipopótamo Fiona já recebeu um nome oficial

Foram 90 mil opções submetidas e "Fritz" foi a escolha final. Além de combinar com a irmã, trás um significado especial.
Fritz já pesa 46 quilos.

Fiona ganhou um irmão a 3 de agosto. O pequeno hipopótamo tornou-se viral na Internet: tinha seguidores, mas não tinha nome. Até agora. O pequeno paquiderme nasceu no Zoo de Cincinnati, nos Estados Unidos, e para celebrar, o jardim zoológico resolveu criar um formulário online para que a população escolhesse o seu nome.

Foram mais de 90 mil nomes submetidos, enviados de 50 estados norte-americanos e mais de 60 países. A grande final foi disputada entre dois: Fritz e Fergurson. Após 200 mil votos, nesta segunda-feira, 15 de agosto, o nome escolhido e anunciado em direto no Today Show foi Fritz (que contou com 125 mil dos votos totais).

Em inglês, “fritz” significa “algo que não funciona” e os tratadores acharam o nome divertido, tendo em conta que os métodos contracetivos que Bibi (mãe de Fiona e Fritz) estava a utilizar, não funcionaram e, como resultado, o pequeno veio ao mundo.

Desde que nasceu, assim como a irmã, Fritz tem roubado o coração de milhões de pessoas pelo mundo. Fiona ficou conhecida em 2017 quando nasceu seis semanas prematura e, ao contrário do que todos imaginavam, conseguiu sobreviver.

“Ficaríamos felizes com qualquer um dos nomes, mas realmente achamos que o nome Fritz encaixa-se na personalidade desse pequeno corajoso”, disse Wendy Rice, cuidadora de hipopótamos do Zoo de Cincinnati, num comunicado.

No momento, Fritz pesa cerca de 46 quilos e tem seis dentes a crescer. De acordo com o Zoo de Cincinnati, os bebés hipopótamos podem ganhar entre 900 gramas e 1,3 quilos por dia.

Percorra na galeria para conhecer mais sobre a família de Fritz.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->