Animais

Os maiores problemas de saúde dos seus animais identificam-se em pequenos sinais

Porém, muitos tutores não os sabem identificar. Por isso mesmo é que é tão importante ter um seguro de saúde para os pets.

Os animais de companhia são a nossa paixão mas por vezes, desvalorizamos ligeiras mudanças no comportamento ou outros sinais discretos de que alguma coisa está mal. Por isso mesmo, é fundamental que eles sejam acompanhados regularmente por um especialista. Até porque algumas doenças evoluem muito mais depressa do que imaginamos.

Se tem, por exemplo, um gato que urina nos locais errados, vai gostar de saber que esta é a queixa comportamental mais comum dos tutores. Porém, aquilo que poucos sabem é que esta alteração de comportamento pode ser causada por estímulos do ambiente em que o gato vive. E podem também ter uma causa clínica.

No caso dos cães, se o seu animal passa demasiado tempo sozinho, o stress causado pelo isolamento pode levar a que ele comece a roer objetos ou a fazer as necessidades em casa. Afinal, ao contrário do que possa pensar, o seu cão não é mal educado, ele está simplesmente a ter uma reação natural ao isolamento.

É por estes e outros motivos que nasceu o seguro Fidelidade Pets. Este seguro de saúde animal permite que os tutores possam tirar todas as dúvidas sobre os seus animais junto de especialistas e resolver atempadamente os problemas de saúde que possam aparecer.

O seguro Fidelidade Pets

Além destes serviços, os subscritores do seguro terão ainda acesso a um check-up sem custos adicionais (consulta de observação e exames nas condições em vigor) anual ou a cada dois anos, consoante a idade do animal. Estão incluídos também exames clínicos e laboratoriais, para encontrar sinais precoces de doenças que podem afetar a saúde do animal no futuro.

Se o seu animal de companhia já tem alguma idade, este não é um problema. O seguro não tem idade limite de permanência, desde que o animal seja incluído no seguro até aos oito anos de idade nos planos de saúde. No caso do plano PET 1, não existe idade máxima de subscrição.

Há também a cobertura de cirurgia e esterilização (disponível no PET3 e PET Vital) para as despesas referentes a cirurgias por motivo de acidente, doença ou esterilização. O seguro garante o pagamento das despesas referentes a atos de diagnóstico ou terapêutica, cuja realização requeira os meios e serviços específicos de ambiente hospitalar.

Em caso de urgência, pode sempre contactar o serviço Telepet – assistência veterinária por telefone (217 948 800) — que irá proceder à orientação sobre o procedimento que deve ter, ou mesmo em caso de dúvidas sobre mudanças de atitude e comportamentos do animal de companhia. 

Neste serviço será atendido por enfermeiros veterinários, todos os dias úteis das 7 às 22 horas. Os profissionais estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas, triagem e encaminhamento para uma clínica ou um hospital veterinário, sempre que se justifique.

Caso pretenda aderir, poderá ainda aproveitar o desconto a decorrer até dia 31/1/2023, de 15 por cento de desconto em todos os planos Fidelidade Pets.

Este artigo foi escrito em parceria com a Fidelidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->