Animais

“Pai solteiro”. Persa de 12 anos adota filhote de gato resgatado pela família

A cria com menos de um mês foi encontrada sozinha na estrada e salva. Quando chegou a casa, o felino mais velho apaixonou-se.
O gato Bojangles também adotou um bebé.

Bojangles pode ter cara de rabugento mas está longe disso. O Persa de 12 anos vive ao lado da família nos Estados Unidos e tem muito amor para oferecer. No entanto, quando a tutora Camille resgatou uma cria de entre dois e três semanas de vida, não sabia como o gato sénior iria reagir. Afinal, os felinos tendem a gostar do seu próprio espaço e raramente gostam de o dividir. Mas Bojangles surpreendeu-a.

O pequeno bebé foi encontrado na berma da estrada na cidade de Nashville, no Estado do Tennessee, durante uma road trip pelo país. Camille e o marido viram uma pequena “mancha” alaranjada a mexer-se pelo relvado e quando se aproximaram, viram o filhote. Depois de procuraram a mãe e os seus irmãos e não os encontrarem, o casal acolheu o pequenote e seguiu viagem.

Durante dois dias, a família cuidou de Nash, batizado em homenagem a cidade onde foi encontrado, até chegarem a casa. Lá, o novo membro de quatro patas foi recebido pelo “mano” canídeo e pelo gato Bojangles, que de imediato o acolheu como se fosse o seu próprio filho.

@_kcamille Mr bojangles is a single father 🥹 #kittensoftiktok #kittenrescue #persiancat #fyp #tennessee #foryou #wholesometiktok ♬ Somewhere Only We Know – Gustixa

Nash teve de tomar um banho para se livrar dos parasitas e quando não estava ocupado com Camille a ser alimentado por um biberão, não era difícil encontrá-lo. Bastava chamar Bojangles e a sua minúscula “sombra” alaranjada vinha atrás. O pai adotivo até dava lambidelas em Nash e os dois começaram a dormir abraçados. O cão da família, por outro lado, apesar de curioso, não se importou muito com a chegada do gatinho.

Agora, cerca de um mês depois, Bojangles e Nash continuam inseparáveis. Mas o filhote está na fase de querer brincar com tudo e com todos e o velhote já não tem tanta paciência. “Agora eles têm uma relação de irmãos”, brincou Camille num vídeo onde Nash é visto a dar pequenas chapadas no mais velho.

Ainda assim, nos poucos momentos em que Nash se acalma para recarregar a energia inesgotável, Bojangles enche-lhe de beijinhos. Ambos os gatos tem o pelo alanrajado e não há quem diga que não são, de facto, pai e filho. “Eles até combinam”, comentou uma utilizadora. Já outra, acrescentou. “São mesmo adoráveis juntos”.

Carregue na galeria para conhecer a dupla.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT