Animais

Pastora-australiana e 8 crias são resgatadas de incêndio. O pai não resistiu

Os então tutores decidiram entregar a mãe solteira e os cães-bebés a um abrigo, já que não tinham condições de os abrigar.
É uma guerreira.

Sadie Grace escapou por pouco e levou consigo os seus oito bebés. A Pastora-australiana deu à luz a 22 de março na casa onde vivia com o companheiro, um Pastor-alemão, e os tutores. Contudo, poucos dias depois um incêndio deflagrou na propriedade, destruindo-a por completo. Quase todos foram salvos com vida, com exceção do pai da ninhada.

Sem saber o que fazer sem um lar, os donos de Sadie decidiram deixá-la num abrigo, juntamente com os seus bebés. Mas a família de quatro patas não ficou lá por muito tempo. Tammi Miller, voluntária de um grupo de resgate de cães da raça, o Australian Shepherds Furever, conheceu a história através de um post no Facebook e ofereceu-se prontamente para acolher a mamã e as crias.

“Quando perguntei sobre o incêndio, eles só disseram-me que o pai da ninhada era um Pastor-alemão que não resistiu”, disse a voluntária do grupo norte-americano à revista “Newsweek”. “Estou a cuidar da Sadie Grace e dos seus filhotes até que possamos examiná-los e encaminha-los para os seus lares adotivos”, acrescentou.

A história da mamã que perdeu o companheiro e ambos os tutores tem emocionado os amantes de animais. Sadie tem recebido donativos vindos de todo o mundo para suportar as suas despesas e a dos oito bebés, que irão ficar sob os seus cuidados até os dois meses, antes de seguirem para adoção definitiva. Os admiradores já compraram tudo o que a associação colocou na lista de desejos da família.

Entre os bebés, há cinco machos e três fêmeas. A voluntária avança que cuidar de nove cães não tem sido fácil, mas todos estão a crescer saudáveis. “É maravilhoso quando podemos dar a esses cães resgatados uma voz maior para que possam encontrar os maravilhosos lares eternos que tanto merecem”, frisou.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a pequena grande família de Sadie Grace.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT