Animais

O paté de pescada a que o seu gato não vai resistir e que se faz em três tempos

Se o seu felino sofrer de insuficiência renal, basta trocar a pescada por frango.
Já posso comer?

O seu gato está num daqueles dias em que parece precisar de um mimo extra? Anda atrás de si com um miado mais dengoso? E que tral preparar-lhe um petisco que o vai deixar mais animado?

Há variadas receitas caseiras de guloseimas que pode preparar para o felino lá de casa, como biscoitos de salmão, biscoitos crocantes de maçã, mousse de frango e cenoura, ou torta de marisco, mas hoje trazemos-lhe um paté de pescada que ele também vai adorar.

É muito simples e rápido de confecionar e num instante terá um petisco bem saboroso para o seu bigodes. Vamos a isso?

Do que precisa?

– 1 rabo de pescada
– 1 colher de sopa de arroz
– 2 colheres de sopa de ervilhas
– 1 cenoura pequena
– 1 fio de azeite

Como se faz

Comece por cozer o rabo de pescada, o arroz, as ervilhas e a cenoura, tudo sem sal. A cenoura, cortada em pedaços pequeninos ou ralada, pode ser cozinhada juntamente com as ervilhas. O arroz, uma vez que tem hidratos de carbono, tem mesmo de ser numa quantidade limitada, como a que é indicada.

Depois de ter os ingredientes todos cozidos, pode preparar a receita em três tempos. Retire a pele e as espinhas ao peixe, desfie-o e coloque numa tigela com o arroz e metade das ervilhas e da cenoura.

Em seguida, esmague com um garfo a outra metade das ervilhas e da cenoura até formar uma papa. Junte ao preparado que está na tigela e envolva tudo com um fio de azeite. Está pronto a comer – e ele vai amar a surpresa mega saborosa.

Esta receita deverá ser usada apenas como petisco e não como base da alimentação do seu gato. Mas dar-lhe assim um mimo de vez em quando – uma vez por mês, não mais –é uma alegria e ele merece.

Apesar de esta ser uma receita saudável para o seu felino, atenção que a pescada tem um elevado teor de fósforo, pelo que não é indicada se o seu gato tiver problemas renais. Pode fazer a mesma receita, mas substituindo por frango, por exemplo.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios dos ingredientes usados neste paté de pescada para felinos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT