Animais

Pescador captura um dos maiores peixes dourados do mundo. Tem mais de 30 quilos

Carrot, uma carpa koi laranja, foi deixada no lago há 20 anos. Após registar o momento, Andy Hackett devolveu-a a água.
Vive no Bluewater Lakes, em França.

Os peixes dourados são os primeiros animais de estimação de muitos. São conhecidos por não ocuparem muito espaço e por andar às voltas nos aquários onde vivem.  Mas a verdade é que nem sempre estes animais são tão pequenos. E Andy Hackett, um pescador britânico de 42 anos, provou isso ao capturar Carrot, uma espécie híbrida de uma carpa de couro e uma carpa koi, de mais de 30 quilos.

Carrot (cenoura, em inglês) foi deixada no lago Bluewater Lakes, em Champagne (França), há 20 anos por Jason Cowler, o proprietário do local. “Colocámo-la lá como algo diferente para os nossos clientes pescarem. Desde então, cresceu e cresceu, mas não costuma sair. Ela é muito esquiva”, contou ao “Daily Mail”. Durante as duas décadas, a carpa manteve-se longe das canas de pesca e raramente surgia à tona da água. Mas Andy conseguiu o impossível.

“Sempre soube que a Carrot estava lá, mas nunca pensei que fosse pescá-la”, disse o pescador. “Sabia que era um peixe grande quando mordeu o meu isco e nadou de um lado para o outro e para cima e para baixo. Depois veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era laranja”.

No Facebook, o Bluewater Lakes publicou fotografias de todos os peixes gigantes capturados no início do mês de novembro. Numa semana, cerca de 85 carpas foram capturados, mas apenas Carrot tem a cor laranja. Vários jornais britânicos, como o “Daily Mail”, e a BBC estão a comparar o peixe à icónica frase do filme “Tubarão”, de 1975: “You’re gonna need a bigger boat!” (“Vais precisar de um barco muito maior”, em português). 

Durante a pesca, Andy partilhou que demorou cerca de 25 minutos até conseguir puxar Carrot para cima. “Foi incrível capturá-la, mas também foi pura sorte”, confessou. Após tirar algumas fotografias e registar o momento, o pescador devolveu o peixe ao lago.

Percorra a galeria para conhecer outros peixes gigantes capturados este mês.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->