Animais

Pitbull que ajudou dezenas de bebés a encontrarem um lar é finalmente adotada

Noel esperou mais de 1.200 dias no abrigo. E durante este tempo, foi a responsável por vários finais felizes.
Um dos seus "bebés".

Depois de exatos 1.263 dias, Noel encontrou uma família. A Pitbull vivia há mais de três anos numa associação norte-americana e estava habituada a ser ignorada. Nos seus primeiros meses na Lucky Dog Animal Rescue, quando viu que não seria adotada tão brevemente, tornou-se no porto seguro dos cães-bebés que lá chegavam- Cuidou de todos eles e preparou-os para ter novos tutores. Mas foi sempre ficando para trás — até agora.

Este verão mudou a vida da Pitbull, que agora tem dois tutores exclusivos. Joe Capra e Valerie Smith conheceram a sua história através de uma publicação da Nextdoor, uma empresa especializada em conectar vizinhos através da criação de uma “rede social” para cada bairro do país, que é semelhante aos grupos de Facebook para determinadas regiões ou cidades. 

“Vimo-la, falámos com a Lucky Dog e descobrimos que ela estava no abrigo há três anos, e pensámos: ‘Já chega disto’”, disse Joe à revista “People”. Naquele dia, agendaram uma visita e assim que a conheceram pessoalmente, foi amor à primeira vista. “Conduzimos até lá com a intenção de a levar para casa. Assim que a vimos, tínhamos a certeza de que seria a nossa cadela“. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lucky Dog Animal Rescue (@luckydoganimalrescue)

Foi abandoada grávida

Antes de chegar ao Lucky Dog Animal Rescue, em 2021, Noel foi entregue a um centro de recolha quando ainda estava grávida. Na associação, deu à luz e todos os seus bebés encontraram lares rapidamente, mas a Pitbull ficou esquecida. 

A sentir-se negligenciada, Noel demorou até ganhar confiança com as famílias de acolhimento temporário onde ficava. Até que Irene Marquez, uma cuidadora que acolhe animais há 18 anos, decidiu ajudá-la. “Quando chegámos a casa, ela correu para dentro da caixa transportadora e foi para o canto mais distante. Ficou lá sentada durante 18 horas”, recordou. Só passado três dias é que decidiu explorar a sala de estar. 

“Ela espreitou, mas não se aproximou, e depois voltou logo para a caixa”, partilha. “Mas depois começou a fazer isso todos os dias. Foram precisas duas a três semanas para ela explorar completamente a casa. E em três semanas, saltou para cima de um sofá”. 

Aos poucos, a Pitbull habitou-se à casa de Irene e adorava passear com a FAT. Alguns meses depois, a tutora temporária rapidamente se apercebeu que a fêmea tinha outra paixão — cuidar dos cães-bebés que acolhia.  

“Não importava o tamanho, desde que fossem cachorros. Ela deixava-os fazer o que quisessem com ela”, aponta, acrescentando que Noel foi uma “mãe incrível” para mais de 20 bebés durante o tempo que passou em sua casa. E a Pitbull não era exigente — adorava todos eles. 

Os pequenotes ajudaram-na também a tornar-se cada vez mais confiante e Noel já não tinha medo de explorar os arredores. Quando foi finalmente adotada por Joe e Valeria, já não parecia a mesma. “Ela ficou apenas alguns minutos na caixa transportadoras antes de fazer a sesta connosco no sofá”, disse o novo tutor. 

Já Irene, está a usar a história da Pitbull para inspirar outras famílias a adotarem animais esquecidos. “A Noel foi adotada numa sexta-feira à noite. Fui a um evento de adoção do Lucky Dog no sábado. A quantidade de voluntários que vieram ter comigo, abraçaram-me e disseram: ‘Oh meu Deus, a nossa menina foi adotada’, foi incrível”. 

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Noel. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT