Animais

Precisa de uma boa gargalhada? Estes são os animais mais atrapalhados do ano

Uma chita a esconder-se da própria presa, ursos bebés a apanharem boleia e um lagarto rockstar são só alguns exemplos.
"Laughing out Loud", de Ingo Hamann.

Rir é um dos prazeres da vida e é melhor ainda quando juntamos um prazer ao outro. O Comedy Wildlife Photography anunciou as imagens finalistas do concurso que retrata o lado mais cómico dos animais selvagens. Desde esquilos até chitas e ursos, e até os mais ferozes têm momentos embaraçosos que destroem toda a reputação que construíram. 

O grande vencedor será escolhido a 10 de dezembro por um júri. A final deste ano conta com 40 fotografias independentes, três vídeos e quatro portfólios. Todos submetidos de um total de 98 países. “Esta lista mostra algumas das fotos mais espetaculares já inscritas, captando os momentos mais cómicos da vida selvagem em frente às câmaras”, afirmou a competição em comunicado.

A partir desta quinta-feira, 26 de setembro, o público pode também votar na imagem que mais gosta. Todos os que votarem estarão a concorrer automaticamente a um prémio de cerca de 600€, uma cortesia do Affinity Photo, o software profissional de edição de fotografias para computadores e portáteis.

O Comedy Wildlife Photography Awards nasceu em 2015 fruto da paixão de Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam pela vida selvagem e por anos de trabalho na África Oriental. As inscrições para a competição abrem em abril e duraram até ao início do mês de setembro. Todos os anos, o concurso também apoia uma instituição focada na conservação dos animais. 

Em 2023, um canguru a tocar uma guitarra imaginária foi o grande vencedor. A fotografia de Jason Moore, 54 anos, batizada de “Air Guitar Roo”, levou o prémio mais importante da competição, bem como o da categoria “Criaturas da Terra”. O fotógrafo foi premiado com um safari no Quénia, uma bolsa da marca ThinkTank para a sua câmara e um troféu feito à mão.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das imagens finalistas da edição de 2024 do Comedy Wildlife Photography.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT