Animais

Prémio de fotografia mais divertida do ano vai para dois gatos amorosos

O vencedor vai poder atribuir cerca de 5,7 mil euros a uma associação de proteção animal à sua escolha.
A fotografia vencedora no Grande Prémio.

Dois gatos sentados numa cerca com os focinhos encostados um ao outro. Esta é a imagem vencedora da edição deste ano do The Comedy Pet Photo Awards, revelou esta quinta-feira a organização do concurso de fotografia.

A fotografia, cujo título é “Boom, Boom”, venceu também a categoria de Melhor Fotografia de Gatos, e é da autoria do japonês Kenichi Morinaga.

Morinaga vai receber, além do título de Comedy Pet Photographer of the Year, um prémio de 2 mil libras (cerca de 2,3 mil euros) em dinheiro e 5 mil libras (cerca de 5,7 mil euros) da Animal Friends Pet Insurance que serão doadas a uma associação de proteção animal escolhida por Morinaga.

Kenichi Morinaga começou a fotografar gatos de rua durante as suas muitas viagens, primeiro pela Europa, e mais tarde pelo Japão. “Fascinavam-me as travessuras dos gatos de rua e tinha que os fotografar”, conta Morinaga. “Quando regressei ao Japão, continuei a procurá-los. Os gatos animam-me. São tão engraçados, mesmo quando estão a fazer algo sério. E isso é incrível.”

O vencedor revelou à organização do concurso que vai usar o dinheiro do prémio para realizar mais viagens pelas ilhas japonesas. “Gostava de continuar a fotografar muito gatos e proporcionar muitos sorrisos com as minhas fotografias. Através de fotos engraçadas, espero que um dia o mundo se torne um local mais gentil, onde gatos, cães e outros animais não sejam abandonados ou maltratados”, disse Kenichi Morinaga – pode acompanhar as fotografias de Morinaga através da sua página de Instagram.

O Comedy Pet Photo Awards revelou também os vencedores das restantes oito categorias do concurso deste ano, e oito menções honrosas.

Carregue na galeria e fique a conhecer os vencedores de todas as categorias.

ver galeria
Siga-nos no Instagram


-->

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT