Finley é o “cão mais feliz do mundo”. Pelo menos, é assim que a tutora, Erin Molloy, descreve o cão que chegou à família em 2014. O Golden Retriever não precisa de muito para ser feliz — basta ter as suas bolas de ténis por perto. Há animais que ficam loucos com o objeto, mas nenhum é tão fã como o patudo. E o recorde que tem no Guiness desde 2020 é a prova disso.
O talento de Finley Molloy foi descoberto por acaso por um familiar da tutora. “O meu pai atirava-lhe uma bola de ténis, ele apanhava, soltava e depois esperava que o meu pai atirasse outra. Em vez de trazer uma única bola para o meu pai, trazia as seis de uma vez”, contou à competição internacional. “É um colecionador de bolas há bastante tempo.”
Após algumas brincadeiras, Erin começou a perceber que a habilidade do companheiro podia ser única no mundo. E não estava errada. Depois de pesquisar, descobriu que o título do Guiness pertencia ao Golden Retriever Augie, que conseguia segurar cinco bolas de uma só vez. Foi assim que Erin decidiu inscrever o patudo.
Em 2020, foi contactada pelo Guiness, que se deslocou a casa do cão e confirmou a habilidade. Este ano, Finley destronou Augie e dois anos mais tarde, esteve presente no livro físico da competição.
View this post on Instagram
Finley celebrou 11 anos a 9 de janeiro e apesar de ser sénior, não perdeu a paixão pelas bolas de ténis — nem a capacidade de segurar todas juntas. “Quando já não temos bolas para atirar, ele junta todas as outras e anda pelo quintal com a boca cheia”, disse Erin recentemente à página de animais Geo Beats Animals.
A tutora acrescentou que quando a família está ocupada a trabalhar, o Golden Retriever “sabe entreter-se”. “Quando o digo para ir deitar, ele vai até ao jardim e deita com as bolas na boca. Depois, atira-lhes para cima como se estivesse a brincar ao busca sozinho”, partilhou. “Normalmente, ele segura quatro ou cinco de uma vez, não tende a segurar seis tantas vezes. Também não o obrigamos, ele faz quando quer.”
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o talento de Finley.















