São conhecidos como antipáticos, mas a verdade é que não é bem assim — pelo menos não todos. Com a personalidade forte e uma atitude que só eles têm, os gatos costumam ser menos sociáveis do que os cães. Mas há uns que não resistem aos mimos diários ou até mesmo à uma boa “conversa”. Tugboat é um deles.
O felino foi encontrado numa rua de Washington, a capital norte-americana, a 22 de agosto. Na altura, estava bastante magoado e tinha alguns ferimentos pelo corpo. Ainda assim, conseguiu logo conquistar todos os funcionários. E não foi com a sua fofura ou simpatia. Desde o início, Tugboat mostrou-se um animal “falador” e desde que soltou a voz, não parou mais.
Todos os dias, sempre que uma veterinária ou voluntária passa pela casa temporária do felino — uma box —, Tugboat faz questão de as cumprimentar com a sua “voz” única. Quando o respondem, é ainda melhor. Num vídeo partilhado pela associação, é possível ver uma das adoráveis conversas diárias do patudo com a sua veterinária.
“Ele é um gato confiante e curioso mas às vezes é um pouco rezingão”, confessou Tim Anderson, presidente da associação que o acolheu, a Regional Animal Services of King County (RASKC), ao site de notícias “The Dodo”. “Ele adora receber festas na lateral da sua cara, mas não gosta que lhe toquem no rabo”, acrescentou.
Por outro lado, a simpatia do felino não é infinita. Embora adore todos os humanos, especialmente os voluntários e cuidadores, Tugboat “não se importa” com os outros gatos. Provavelmente porque não consegue “conversar” como gosta.
Nas últimas três semanas, o patudo tem recebido cuidados veterinários e até já recebeu alta. O próximo passo é encontrar um lar definitivo e segundo os voluntários, tudo indica que não vai demorar muito. “Nunca conhecemos um gato como ele”, referiu Tim. E apesar de ficarem felizes quando o pequeno sobrevivente ter finalmente um lar para chamar de seu, uma coisa é certa: a associação vai ficar mais quieta e Tugboat vai fazer falta.
Assim como o gato falador, há centenas de outros animais à espera de um lar. Carregue na galeria para conhecer alguns disponíveis na PiTmatch, a plataforma de adoção da PiT.