Há exatamente 20 dias a história de Ralphie tornava-se viral. O cão de um ano descrito como “demónio”, “completamente idiota” e “pequeno dragão” por uma associação nova-iorquina finalmente encontrou uma nova família. E, desta vez, parece que foi de vez.
À PiT, Liz Marshall, porta-voz da Niagara SPCA, contou que após a história do cão rodar o mundo, Ralphie recebeu centenas de candidaturas de possíveis adotantes. Estas vinham dos 40 estados norte-americanos (entre os 50 existentes), e até de fora do país. Entre todas, uma tutora sortuda (ou não) foi a grande escolhida.
A notícia foi avançada no passado sábado, 4 de fevereiro, pela associação. “Sei que todos estavam à espera de notícias sobre o Ralphie mas antes de dizermos alguma coisa, queríamos ter a certeza de que não havia qualquer relatório de ferimentos antes de postarmos. Mas, agora a sério, queríamos esperar pelo menos um dia antes de incomodar a sua nova ‘mamã'”, escreveu.
Apesar da identidade da sua nova dona ainda não ter sido revelada, os seus sentimentos sobre o cão “idiota” já são conhecidos. “Estou completamente apaixonada, ele é maravilhoso”, disse à associação. “Eu estava a questionar-me o porquê dele ser chamado de ‘cão demónio’ até que o conheci… mas estou bastante convencida de que não há nada que não possamos trabalhar!”.
A nova “mamã” partilhou que o cão também está a aprender a fazer as necessidades da rua. Quando ainda vivia na associação, a Niagara SPCA partilhou um vídeo do patudo a atacar a esfregona enquanto uma voluntária tenta limpar o chão. “Ralphie vai desde as brincadeiras amigáveis até o ataque total a esfregona depois dele ter feito xixi no chão”, disse à PiT Liz ao descrever o comportamento do Bulldog.
Por outro lado, a nova tutora compreende as dificuldades de Ralphie e está pronta para o ajudar. “Eu percebo que ele prefere fazer tudo no tapete dentro de casa ao invés de congelar com o frio lá fora. Mas ainda assim, ele está a aprender”, partilhou. A”‘mamã” recebeu indicações de um treinador para treinar Ralphie no novo lar com muitos “reforços positivos”.
O Bulldog havia sido entregue à Niagara SPCA no início do mês de janeiro após ser rejeitado pela sua segunda família. Sem saber mais o que fazer, a associação resolveu ser honesta sobre o cão. Através de um post, publicado a 18 de janeiro e que se tornou rapidamente viral, partilharam todas as características “impossíveis” do pequeno.
“Duas semanas na sua segunda casa, ele foi devolvido porque ‘irrita o nosso cão mais velho’. Mas o que eles realmente queriam dizer era: Ralphie é um demónio que cospe fogo e vai comer o nosso cão”, escreveu. “Muitas pessoas contiveram-se nas características menos positivas de Ralphie, mas vamos abrir o jogo consigo. Ele é um idiota por completo. Tudo lhe pertence. Se mostrar um momento de fraqueza, prepare-se para ser explorado”.
Agora, porém, parece que o cão encontrou o seu lar definitivo. A nova tutora está disposta a treinar o Bulldog com paciência e muito amor. Em breve, tudo indica que Ralphie deixará de ser o bad boy que conquistou meio mundo.
Carregue na galeria para ver Ralphie na nova casa.