Animais

Rascal vive no abrigo há 4 anos. Agora, descobriu uma nova forma de chamar a atenção

O mix de Pitbull adora receber mimos. Para os conseguir, aprendeu uma nova técnica que espera que o ajude a encontrar um lar.
Tem muito amor para dar.

Seja jovem ou adulto, é impossível resistir aos olhinhos dos patudos. Já que não falam, são com os olhares que conseguem o que querem e sabem muito bem como os utilizar a seu favor. Mas para Rascal, embora sempre tenha conseguido conquistar todos ao seu redor, não foi suficiente para ajudar o mix de Pitbull a encontrar um lar definitivo. Agora, resolveu adotar uma nova abordagem.

Diariamente, é comum para os voluntários de abrigos serem recebidos com certa agitação durante a manhã. Afinal, os cães estão ansiosos para passearem e comerem o pequeno almoço. Porém, Rascal não perde a tranquilidade. Com a nova técnica, coloca o focinho junto ao vidro ou à jaula e não mexe nada além dos olhos.

“Ele aprendeu uma nova forma de chamar a atenção e devemos confessar que está a funcionar”, escreveu o AMA Animal Rescue, um abrigo em Nova Iorque, Estados Unidos. “Ninguém consegue passar pela sua box e resistir ao seu adorável rosto. É triste que ela tenha de ter ideias diferentes para chamar a atenção porque ainda não encontrou um lar”, acrescentou. 

Rascal foi resgatado em 2019 após ter sido encontrado pelas autoridades a andar sozinho nas rua do bairro Brooklyn. Na altura, estava muito doente e subnutrido mas os voluntários não desistiram de lhe dar um final feliz. Este, porém, ainda não chegou. Embora hoje já esteja recuperado, o mix de Pitbull não teve sorte em encontrar uma família.

Já chegou a ir para uma família de acolhimento temporário e foi adotado algumas vezes. No entanto, foi devolvido. “O nosso processo de adoção costuma correr bem e nunca nos devolvem animais. Mas, infelizmente, pode acontecer a aconteceu com o Rascal”, lamentou. “Ficámos com o coração partido por este pobre menino, ele não merece ser descartado desta forma”, disse.

Quando foi encontrado, o mix de Pitbull tinha cortes e várias cicatrizes nas patas, o que indicava que vivia num lar abusivo. Devido a isso, tinha vários medos e traumas que, ao longo dos quatro anos, foram superados com a ajuda de um treinador do abrigo. Hoje, é apaixonado por pessoas e segundo o espaço, tem o sonho de ficar os dias inteiros no sofá da nova casa.

“Seria ideal viver numa casa sem outros cães e seria ótimo se o seu adotante tivesse experiência com cães de porte grande, conhecesse a sua rotina e os seus limites”, descreveu. Apesar de já ter oito anos, Rascal é muito ativo, feliz e brincalhão.

Carregue na galeria para conhecer o adorável Rascal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT