Animais

Roulotte para gatos com caixa de papelão? O Auchan ensina a fazer

Se tiver mais do que um gato, pode criar uma zona da casa que funcione como parque de campismo dos felinos.
Mirone de sentinela.

Os gatos adoram tocas, cestos e caixas onde possam esconder-se e ficar à coca. Por isso, qualquer oportunidade de esconderijo vai deixá-los de orelhas no ar, prontinhos para inspecionar, testar e aprovar.

Já sabemos que as caixas de papelão são um must have em qualquer casa de gateiros. Bem podemos comprar aquela caminha aveludada, toda xpto, mas eles irão sempre preferir uma bela caixa em cartão.

O que o seu gato quer é um refúgio onde possa ter boa visão de tudo à sua volta (sim, são uns cuscos) e que seja também um bom lugar para se aconchegar. Se houver janelas, melhor ainda, pois eles adoram o esconde-esconde.

A pensar nisso, o Auchan mostra como fazer uma roulotte de papelão, digna de um verdadeiro parque de campismo para gatos — que é como quem diz, um cantinho lá de casa que é mais deles do que seu. Aliás, numa casa de gatos, alguma coisa é sua?

Para meter mãos à obra, eis o material necessário: uma caixa de papelão inteira, restos de cartão, fita-cola de papel, tinta, tesoura ou x-ato, e cola.

Depois de ter o material preparado, basta seguir passo a passo as dicas do Auchan na sua secção ‘Faça você mesmo”. Ele vai certamente adorar. E se tiver dúvidas, pode acompanhar neste vídeo da Cuteness o processo de fabrico de uma caravana do mesmo estilo.

Percorra a galeria para ver outras propostas Do it Yourself do Auchan para os seus pets.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

AGENDA PiT