Animais

Solidariedade: TAP doa dezenas de mantas a associação de Sintra

Os cães do Núcleo de Apoio a Animais Abandonados vão ter um outono e inverno mais aconchegados.
Serrana esteve no controlo de qualidade.

Os protetores, cuidadores e associações da causa animal veem-se constantemente a braços com as mais variadas necessidades. É a ração que não pode faltar, o dinheiro necessário para as idas ao veterinário, as pipetas e desparasitantes, cirurgias de urgência, acessórios de arrefecimento no pico do calor e mantas e outros agasalhos quando chega o frio.

Há empresas, por este país fora, que fazem doações regulares a associações, contribuindo para suprir algumas dessas necessidades. Sejam donativos em dinheiro ou em géneros, tudo ajuda quando de tanto se precisa.

Entre as empresas que têm dado mostras de solidariedade (e outras talvez não o façam por não se lembrarem dessa possibilidade) estão algumas lojas de venda de ração, que oferecem sacas de comida, ou até mesmo empresas de construção – que doam materiais que já não vão usar ou que oferecem os seus serviços de pavimentação, por exemplo.

Há também unidades hoteleiras que doam os lençóis e outra roupa de cama e atoalhados que deixam de estar em condições para os hóspedes mas que ainda são muito úteis nestes casos, para que os animais tenham dias mais aconchegados.

E agora começa a chegar a altura em que os agasalhos se tornam essenciais, porque o verão está quase a terminar e em breve chega o tempo mais frio. Há associações com bons abrigos, onde nada falta aos animais, mas com a chuva rapidamente as mantas e cobertores se encharcam, sendo preciso substituí-los para os manter quentes.

Uma empresa que está atenta a esta realidade é a companhia aérea TAP, que fez chegar mantas ao NAAAS – Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra, deixando a associação radiante.

“Há momentos e atitudes surpreendentes e empresas generosas que superam obstáculos para nos ajudar. Foi o que aconteceu neste momento que queremos partilhar convosco. A TAP Air Portugal doou estas mantinhas aos patudos do NAAAS, antevendo os dias frescos do outono que se aproxima. A Serrana é que esteve no controlo de qualidade”, escreveu a associação num post no Facebook, agradecendo pela generosidade.

Percorra a galeria para ver algumas das fotos desta entrega e de animais que estão para adotar no NAAAS.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT