Animais

Ternura. Cão gigante é filmado a brincar com “sobrinhos” filhotes

Gus tem dois anos e fazia de tudo para chamar a atenção dos cachorros. Até que finalmente conseguiu o que tanto queria.
Quem resiste?

A família de sangue não é a única que temos ao longo da vida. Aliás, para muitas pessoas, aquela que se cria ao lado dos amigos é muito mais importante do que a biológica. No reino animal, não é diferente. As amizades improváveis entre diferentes espécies têm sido protagonistas de várias publicações nas redes sociais e apesar de este não ser o caso, também faz parte de um momento adorável entre animais que não são da mesma família — Gus é um cão Terra Nova e foi apanhado a brincar com os “sobrinhos” que nasceram há pouco mais de um mês.

O gigante parece um urso e não é por acaso que o canil onde vive chama-se Notta Bear Newfoundlands (uma brincadeira com a expresão “not a bear” que, em português, significa “não é um urso). O espaço em Oregon, nos Estados Unidos, é especializado na criação de cães da raça para serem treinados como animais de terapia e Gus não precisou de qualquer técnica para conquistar os “sobrinhos”. 

Os cachorros estavam a brincar no jardim quando o cão resolveu ir participar da diversão. No vídeo partilhado pela família no TikTok, e que já ultrapassou as 1,2 milhões de visualizações, o patudo é visto a fazer a festa com os novos bebés. E ao contrário do que os utilizadores pensaram, Gus não tem qualquer relação familiar com os pequenos.

“Tínhamos nove crias da ninhada a correr por ali. Este é o Gus, não é parente dos bebés, está apenas a brincar”, partilhou. “Ele é o ‘tio’ dos cachorros, a mamã aparece no fim do vídeo”, alertou. 

@nottabear Gus Gus (2 years) playing chase with the babies (Green & Gold boys 4 weeks). Be still my heart! 🥰❤️ #nottabear #nottabearnewfoundlands #nottabearnewfs #newfie #newfiesoftiktok #newfiecheck #newf #newfoundlanddog #newfiepuppy #newfpuppy #puppies #landseer #landseernewfoundland #landseerpuppy #newfoundland #puppiesoftiktok #newbornpuppies #puppiesoftiktok #puppies #bigdog #bigdogsoftiktok #bigdogs #babydog #babypuppy #playtime #chase #tag #tagyoureit ♬ Oo-De-Lally – Caroline Marie Brooks

Desde o início, Gus tornou-se obcecado pelos pequenotes. No entanto, nunca soube como chamar a atenção deles para brincar — afinal, tem os passos muito maiores do que os das crias. Sempre que os bebés eram soltos no jardim, o cão deitava-se ao pé deles e cheirava-os durante vários minutos. Até que, no dia em que o vídeo foi filmado, dois filhotes — Green e Gold — começaram a perseguí-lo e o Terra Nova não conteve a alegria. 

“Pensei que era uma pequena vaca a correr pelo quintal”, brincou um utilizador. “Como é que conseguem trabalhar com eles ai? Se fosse eu, ficaria o dia inteiro a observá-los”, questionou outro. E a verdade é que pouco se consegue fazer quando se vive com gigantes gentis. “Só consigo trabalhar quando eles dormem”, brincou a tutora. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer a família de quatro patas de Gus. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT