Animais

Theo é obcecado por tigelas. Até dorme a segurá-las — ou com a cara lá dentro

O Bulldog tem uma história de amor inexplicável com os produtos. Tem mais de 30 que ficam espalhados pela casa.

Quando crescemos, os nossos gostos mudam. Já não precisamos de uma grande festa ou um produto caro para nos alegrar. Na idade adulta, basta comprarmos uma panela ou um novo utensílio para a cozinha que sempre quisermos para atingirmos a felicidade total. Para Theo, um Bulldog Inglês, é só isso que precisa. Mais especificamente uma tigela.

Desde bebé, o cão nunca se interessou por bolas, peluches ou puzzles para animais. Assim que teve o primeiro contacto com uma tigela em que os tutores normalmente colocam ração ou água, o rechonchudo foi à loucura. E a obsessão nunca morreu. Agora, já adulto, continua a colecionar tigelas e não há quem consiga separá-los.

“Ele adora as tigelas dele mais do que tudo neste mundo”, partilhou o tutor Andrew Stout ao site de animais “The Dodo”. “É quase como se fosse uma chucha ou uma manta protetora. Acho que ele se sente seguro quando tem uma na boca”, acrescentou. A paixão é tanta, que Theo até aprendeu a fazer truques para conseguir agarrá-las ou, por vezes, juntá-las e carregar mais do que uma.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by bulldog_dad (@bulldog_dad)

Além de Theo, a família é composta pelos cães Rosie e Mortimer. No entanto, nenhum dos manos tem o mesmo hobby estranho de colecionar tigelas. Ainda assim, por vezes ainda são atingidos por um dos produtos favoritos de Theo — têm de estar sempre atentos.

O tutor partilhou ainda que os produtos estão espalhados por toda a propriedade. Desde o interior (quartos, cozinha e salas) até o exterior, no jardim e na piscina. “É só com isso que ele se importa e não sabemos bem o porquê”, apontou. “Já tentámos oferecer-lhe outros brinquedos, mas ele não mostra qualquer interesse”.

O gosto peculiar acompanha-o em todos os momentos do dia, até mesmo quando dorme. Às vezes, Theo acaba por adormecer a segurar o “brinquedo” favorito e outras, usa-o como almofada. Recentemente, recebeu até uma encomenda especial com 20 novas tigelas de todos os tamanhos. Andrew construiu uma torre com todas elas, mas não demorou muito até o Bulldog destruí-la.

De seguida, carregue na galeria para ver os adoráveis momentos de Theo com as suas tigelas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT