Animais

Tone, o único sobrevivente do incêndio de Campolide, já está para adoção

Resgatado das chamas pelo IRA, teve uma recuperação bem sucedida e procura agora um família que lhe dê o lar que nunca teve.

Uma semana após ter sido resgatado com vida de um incêndio num armazém de Campolide, onde vivia com o seu tutor, Tone, já está totalmente recuperado e em busca de uma família que o acolha.

O episódio ocorreu naquela freguesia de Lisboa, onde o sem-abrigo ocupava ilegalmente um armazém em conjunto com os seus três cães. Os animais viviam em condições precárias, tendo o detentor “um registo social de acumulação”, de acordo com a informação revelada pela Junta de Freguesia ao IRA.

A equipa de Intervenção e Resgate Animal acorreu ao local com a sua ambulância e encontrou no incêndio, além de Tone, um cão já cadáver e uma cadela, Margarida, prontamente reenchaminhada para o hospital veterinário, onde viria a morrer.

Também Tone, um “cão sénior muito tranquilo e que adora sestas confortáveis”, segundo o IRA, foi igualmente encaminhado para internamento, apresentando ferimentos mais ligeiros. Apesar da sua idade e da sua história trágica, o patudo revelou vontade de viver e encontra-se já em boa saúde, totalmente recuperado e pronto para ser adotado.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Intervenção e Resgate Animal (@intervencaoresgateanimal)

No incêndio da semana passada foram ainda retirados de uma casa junto ao armazém um outro cão, um gato e uma caturra, todos sãos e salvos. Outros dois gatos estavam desaparecidos, mas acabaram por regressar a casa.

Para adotar este sobrevivente do incêndio, é necessário preencher um formulário em www.NIRA.pt, clicando em “ADOTA” ou, em alternativa, enviar um e-mail para geral@nullnira.pt a mostrar o seu interesse. Pode também optar por visitar as redes sociais da associação de Intervenção de Resgate Animal, onde são feitos incentivos frequentes à adoção de animais, através da partilha de fotos dos vários patudos resgatados.

Percorra a galeria para conhecer outros pets à guarda do IRA em busca de uma família definitiva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT