Animais

A torta de marisco que vai deixar o seu gato de cauda no ar

Este petisco caseiro vai ser um must have lá por casa depois de o fazer pela primeira vez.
Ele também vai querer ajudar.

Os gatos adoram peixe, isso é certo e sabido. Mas em vez de lhe oferecer do seu prato, que tem temperos – o que não é conveniente –, por que não prepara receita especificamente para ele?

Se quiser arregaçar as mangas e confecionar um petisco de peixe para o seu felino, a torta de marisco é uma excelente opção. Além dos ingredientes que lhe fazem bem, é muito simples e rápida de fazer. Vamos a isso?

Do que precisa?

– 6 colheres de sopa de farinha integral

– 3 ovos crus

– mexilhões

– miolo de camarão

– lulas

– azeite

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180º. Enquanto aquece, coza – sem sal – por alguns minutos o camarão (não deve ter casca, nem cabeça, intestino ou rabo), os mexilhões e as lulas. Em seguida, coloque-os numa tigela com a farinha e um fio de azeite. Depois bata os ovos e adicione-os à mistura que tem na tigela.

Mexa tudo muito bem até que obtenha uma massa consistente homogénea. Seguidamente, verta a mistura sobre papel vegetal untado no tabuleiro que vai ao forno. Deixe no forno durante 15 a 20 minutos e está pronto. Também pode utilizar formas individuais.

Deixe esfriar e ofereça ao seu gato, que até vai lamber os bigodes. Mas lembre-se que é apenas um petisco e que não deve substituir as refeições principais.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios dos ingredientes usados nesta torta de marisco para felinos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->